24.5 C
Brasília
27 abr 2024 22:01


Rodovia de ligação a Santo Antônio do Descoberto, DF-280 será duplicada

Expansão de cerca de 13 km vai beneficiar os mais de 130 mil moradores da região de Água Quente e do município goiano do Entorno

Região administrativa recém-criada, Água Quente terá mais investimentos do Governo do Distrito Federal (GDF) em mobilidade urbana. Um trecho de aproximadamente 13 quilômetros da DF-280, rodovia que cruza a cidade e faz ligação com Santo Antônio do Descoberto (GO), será duplicado. Serão beneficiados cerca de 130 mil pessoas.

“É uma região que cresceu muito. A duplicação atende o município de Goiás e a cidade de Água Quente. E é nosso interesse beneficiar essa população”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

O projeto de alargamento está previsto para ser feito no primeiro semestre de 2024, com a expectativa de licitação no segundo semestre do mesmo ano. A obra ficará a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). “Faremos o projeto no primeiro semestre para fazer a licitação no segundo semestre”, anunciou o presidente do DER, Fauzi Nacfur Junior.

“Hoje temos uma população de quase 100 mil habitantes só de Santo Antônio do Descoberto, fora os moradores de Água Quente. Então, o fluxo de carros é muito grande. Essa duplicação vem para melhorar o trânsito, porque temos uma quantidade grande de acidentes naquela região”, defendeu o vice-prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Elismar Malta.

“É uma região que cresceu muito. A duplicação atende o município de Goiás e a cidade de Água Quente. E é nosso interesse beneficiar essa população”Ibaneis Rocha, governador

A obra foi solicitada e anunciada durante reunião do governador Ibaneis Rocha com representantes do município goiano. Participaram o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, o deputado distrital Daniel de Castro, o vice-prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Elismar Malta, e um grupo de vereadores do município goiano.

Infraestrutura

Criada em dezembro de 2022, a Região Administrativa de Água Quente tinha a área territorial vinculada ao Recanto das Emas. Neste ano, com a implantação da cidade, passou a ter um espaço próprio abrigando mais de 30 mil pessoas.

Estão sendo investidos pelo GDF mais de R$ 60 milhões na construção de equipamentos públicos de saúde, educação, segurança pública, lazer e assistência social. São eles: creche, jardim de infância, escola classe, centro educacional, unidade básica de saúde, feira permanente, espaços para atendimento das polícias Civil e Militar e unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever