24.5 C
Brasília
28 abr 2024 13:04


Diretor do Sindate-DF visita UBS nº 1 de Samambaia após sofrer tentativa de invasão na unidade

Newton batista reforça necessidade de segurança nas unidades de saúde do DF

O diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF), Newton Batista, esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 1 da Região Administrativa Samambaia para fiscalizar as condições de segurança da UBS. A visita ocorreu após denúncia de tentativa de invasão à unidade de saúde.

“Até quando teremos que testemunhar o aumento constante dos casos de violência nas Unidades de Saúde do Distrito Federal? Na última semana, fomos novamente surpreendidos com uma tentativa de invasão à UBS Nº1 de Samambaia. Infelizmente, esse não é um incidente isolado. Nos últimos anos, temos observado uma série de casos de violência em hospitais e unidades de saúde, incluindo agressões contra nossos profissionais de saúde, que chegaram até a envolver tentativas de homicídio.”, questionou Batista, nas redes sociais.

O sindicalista voltou a enfatizar a necessidade de as secretarias de Estado de Saúde do DF (SES-DF) e de Segurança do DF (SSP-DF) proverem segurança nas unidades de saúde do DF, em virtudes de episódios de agressões, tentativas de homicídios e, o mais recente, de invasão da UBS de Samambaia.

“É urgente que a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Segurança Pública unam esforços para garantir a segurança dessas unidades, colocando em primeiro plano a proteção de nossos servidores. A retomada do Batalhão Hospitalar emerge como uma solução viável e necessária.

Vamos continuar pressionando as autoridades para a implementação dessas medidas, antes que um caso mais grave ocorra. A segurança de nossas unidades de saúde e de quem nelas trabalha deve ser uma prioridade incontestável.”, concluiu.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever