18.5 C
Brasília
30 abr 2024 06:41


“Terá um impacto direto em milhares de famílias, dando um alento aos servidores superendividados”, afirma Paula Belmonte, sobre Programa do BRB

Paula Belmonte realiza comissão geral para tratar de programa do BRB aos servidores superendividados do GDF

Por Denise Caputo 

A sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quinta-feira (7) será transformada em comissão geral para apresentação e discussão do programa “Crédito na Medida”, lançado pelo Banco de Brasília (BRB) nessa segunda-feira (4). A iniciativa foi proposta pela presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da CLDF, deputada Paula Belmonte (Cidadania).

O programa é voltado, especificamente, para os servidores distritais que somam dívidas com o BRB que comprometem mais de 40% de sua renda mensal. Para participarem, os correntistas devem fazer a adesão aqui.

O “Crédito na Medida” resulta de um trabalho conjunto entre o banco, deputados distritais e representantes dos servidores. “Esse novo programa é fruto de muitas reuniões de grupo de trabalho da Comissão de Fiscalização. Terá um impacto direto em milhares de famílias, dando um alento aos servidores superendividados”, afirma Paula Belmonte.

De acordo com o BRB, o programa envolve taxas diferenciadas para crédito consignado, parcelado e renegociações. As taxas partem de 1,45% ao mês, com até 144 meses de prazo para quitação.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever