18.5 C
Brasília
28 abr 2024 02:05


“Tortura”: PRF solicita demissão de policial que ensinava alunos a fazer ‘câmara de gás’ em viatura

Por Kleber Karpov

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminhou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), solicitação da exoneração do policial da corporação, Ronaldo Bandeira, lotado em unidade da PRF de Santa Catarina (ES). O pedido ocorreu, após resultado de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) movido contra Bandeira, em decorrência de vídeo viralizado nas redes sociais em que o agente ensinava alunos de cursinho a transformar uma viatura policial em uma ‘câmara de gás’.

No vídeo em questão em êxtase, Bandeira narra uma abordagem de agentes da PRF, em que utilizaram a parte traseira da viatura como ‘câmara de gás’, ao ponto de afirmar ser “bom pra caralho (Sic)” além de narrar que utilizou o termo “tortura” para descrever o que aparentava ser uma especie de atendimento ao apelo da pessoa detida que gritava que iria morrer.

Caso confirmado

Após tomar conhecimento, a corregedoria da PRF localizou a vítima da ação dos policiais, que confirmou o caso. Após o pedido de demissão, a defesa de Ronaldo Bandeira disse que irá recorrer da decisão.

Caso Genivaldo

A viralização do vídeo de Bandeira ocorreu, em 29 de maio de 2022, após três agentes da PRF causarem a morte de Genivaldo de Jesus Santos, cidadão que acabou por ser asfixiado por gases tóxicos dentro de viatura, em Sergipe (AL).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever