18.5 C
Brasília
27 abr 2024 10:02


Câmara nas Cidades chega ao Sol Nascente e Pôr do Sol nesta quinta-feira (26)

O projeto Câmara nas Cidades, que busca aproximar a Câmara Legislativa das várias comunidades do Distrito Federal, chega nesta quinta-feira (26) à Região Administrativa do Sol Nascente e Pôr do Sol (RA XXXII). Durante dois dias, as atividades do Poder Legislativo local serão realizadas em um espaço montado na Chácara do Padre, Quadra 202, Área Especial, Trecho 2, do Sol Nascente, com uma programação especial dedicada a ouvir a população e discutir soluções para os problemas da região.

Já na quinta-feira, às 10h da manhã, a Câmara Legislativa realizará uma audiência pública sobre “Acesso aos Benefícios Sociais”. A iniciativa é da Comissão de Assuntos Socias da CLDF e é aguardada a presença de representantes comunitários, de autoridades do Governo do Distrito Federal e de deputados distritais.

À tarde, com início às 15h, a região do Sol Nascente e Pôr do Sol se tornará oficialmente sede do plenário da Câmara Legislativa, quando se iniciará a sessão ordinária. Na ocasião, a população da cidade poderá acompanhar de perto os discursos dos parlamentares e a votação dos projetos constantes na ordem do dia.

Também serão apresentadas pelos moradores as demandas escolhidas na oficina preparatário do Câmara nas Cidades, realizada no último dia (21).

Na sexta-feira, às 9h da manhã, a Procuradoria Especial da Mulher vai realizar roda de conversa sobre os temas “saúde da mulher”, Combate à Violência contra a Mulher” e Microempreendedorismo Feminino”. O evento contará com a participação das deputadas Doutora Jane (MDB), Dayse Amarilio (PSB) e Paula Belmonte (Cidadania).

À tarde, a partir das 15h, a Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana, vai realizar audiência pública para debater Debate “Mobilidade Urbana como Direito à Cidade”

Além das atividades do Poder Legislativo, o projeto Câmara nas Cidades também oferece à população postos itinerantes do programa “GDF mais perto do cidadão”. Durante os dois dias, a estrutura montada na Chácara do Padre contará com estandes de diversos órgãos públicos, carretas e ônibus de atendimento à população.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever