18.5 C
Brasília
28 abr 2024 03:45


Sindicato e professores da rede particular de ensino serão homenageados nesta quinta-feira (19)

Por Joás Benjamin

Uma sessão solene no plenário da Câmara Legislativa homenageará os 18 anos do do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal e também todos os professores da rede particular de ensino. A iniciativa é do deputado Jorge Vianna (PSD) e terá início a partir das 19h, sendo transmitido pela TV Distrital (Canal 9.3), YouTube e Portal e-Democracia.

Para o parlamentar, a sessão solene é necessária aos docentes devido ao papel fundamental dos docentes na orientação e no aconselhamento dos alunos, não apenas em relação aos seus estudos, mas também no desenvolvimento de valores, ética e cidadania.

“Os professores da rede privada de ensino enfrentam desafios consideráveis em sua missão de proporcionar uma educação de qualidade, pois trabalham em uma variedade de ambientes e contextos educacionais, atendendo a uma diversidade de alunos com diferentes habilidades, origens culturais e necessidades. No entanto, apesar dessas complexidades, esses educadores demonstram um compromisso inabalável com a aprendizagem e o bem-estar de seus alunos”, complementa Jorge Vianna.

O deputado explica que o SINPROEP foi criado por professores das escolas particulares com objetivo de se organizarem em um sindicato específico para o setor privado da educação. Esta iniciativa nasceu da constatação de que os educadores do setor privado vivenciam uma realidade distinta da experimentada pelos educadores do setor público.

Para o evento foram convidados os representantes do SINPROEP/DF, profa. Karina Barbosa e prof. Clayton da Silva Braga (Diretor Financeiro do SINEPE/DF); o diretor da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do Centro Oeste e Norte do País e Conselheiro do Conselho de Educação do Distrito Federal, Prof. Rodrigo de Paula; o representante do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares do Ensino Superior do Distrito Federal (SINDEPES/DF), o representante do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (SINPRO/DF); o representante do Conselho de Educação do Distrito Federal (CEDF); o representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE); e o representante da Reitoria da UDF (Centro Universitário).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever