27.5 C
Brasília
27 abr 2024 16:51


Ouvidorias do governo são homenageadas na Câmara Legislativa do DF

Sessão solene fez moção de louvor aos servidores da área que atuam nas diversas secretarias e órgãos do GDF pelos trabalhos prestados à sociedade

Você já utilizou o serviço de Ouvidoria do DF? Sabe com funciona? E os servidores por trás deste trabalho, você conhece algum? São mais de 400 servidores espalhados nos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e que prestam atendimento ao cidadão, registrando e dando tratativa adequada a cada solicitação recebida. Por isso, a Câmara Legislativa do DF (CLDF) resolveu homenagear esses servidores com moção de louvor pelo trabalho realizado. A sessão solene foi realizada na manhã desta quinta-feira (21), na CLDF.

A ouvidora-geral Cecília Fonseca representou a CGDF no evento proposto pelo deputado distrital Jorge Vianna | Foto: Wilter Moreira/Ascom CGDF

De acordo com o deputado distrital Jorge Vianna, idealizador da sessão, “o evento dá destaque e protagonismo aos servidores que prestam trabalho às ouvidorias dos órgãos do Distrito Federal e mais visibilidade ao trabalho realizado dentro dessas ouvidorias.”

A ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca, representou a Controladoria-Geral do DF e exaltou a iniciativa destacando a importância do trabalho realizado por cada ouvidor, não só para o cidadão, como também para o GDF. “Nosso trabalho vai além de somente registrar uma denúncia, elogio, sugestão ou reclamação. É a partir do atendimento ao cidadão que são levantados dados que futuramente poderão se tornar políticas públicas que vão beneficiar toda uma comunidade”, pontuou a ouvidora-geral do DF.

A ouvidora do Hospital Regional de Samambaia (HRS), Ingrid de Barros, participou da sessão, contou um pouco sobre a trajetória dela até assumir a ouvidoria do hospital e demonstrou felicidade pelo reconhecimento: “Participar desta homenagem me mostra que todo o meu empenho para estar à frente da Ouvidoria vale a pena. É uma realização pessoal que reflete no atendimento que eu proponho para o cidadão que nos procura”.

Para o ouvidor do Instituto Brasília Ambiental, Eduardo da Cunha, o reconhecimento da CLDF é gratificante. “A gente sente que está participando ativamente desse canal de comunicação da população com o governo e assim nós podemos ajudar a melhorar as políticas públicas no DF”, pontuou o ouvidor.

Projeto de Lei

Na ocasião, o deputado Jorge Vianna falou sobre o Projeto de Lei 634/23, protocolado por ele, que objetiva propor participação das ouvidorias no processo de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas distritais e garantir que as manifestações da população tenham um papel mais direto e eficaz no processo decisório, com a garantia de voz, voto e presença em comissões e grupos de trabalho sobre o tema, em toda a administração pública do DF, além de acesso a informações necessárias a formulação de políticas públicas.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever