27.5 C
Brasília
27 abr 2024 18:46


IGESDF: CLDF adia sabatina de indicado para presidência do instituto

Em sabatina, indicado do governo deve convencer legislativo de haver qualificações, competência técnica e programa de gestão das unidades de saúde, do DF, sob responsabilidade do Instituto

Por Kleber Karpov

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) anunciou nesta segunda-feira (27/Mar) o adiamento, para 3 de abril, da realização de sabatina do médico Juracy Cavalcante Lacerda, indicado para assumir a presidência do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF).

De acordo o presidente da CESC, o deputado distrital, Gabriel Magno (PT), a formalização da sabatina é considerada urgente e necessária. “A sabatina é importante para que o novo presidente possa apresentar seu novo plano de trabalho e suas metas”, explicou o distrital.”.

Entenda o caso

Lacerda, atualmente chefia a Diretoria de Atenção à Saúde (Diase) do IGESDF, foi indicado a assumir a presidência da entidade, após a então governadora do DF, em exercício, a vice-governadora Celina Leão (Progressista), demitir a então presidente do instituto,Mariela Souza (14/Mar). Na ocasião, o DF registrou ao menos quatro a óbitos de pacientes  ocorridos em Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), sob gestão da instituição.

Além de 13 UPAS do DF, o IGESDF é responsável ainda pela gestão dos hospitais de Base do DF (HBDF) e Regional de Santa Maria (HRSM).

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever