27.5 C
Brasília
28 abr 2024 15:23


“Fiquei muito satisfeito de ver uma mulher, com a força que Celina tem, administrando do Distrito Federal” apontou Ibaneis sobre gestão da Leoa

Em coletiva à imprensa,  na manhã desta quinta-feira (16/Mar), o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), ratificou o que classificou de ótimo desempenho da vice-governadora, então governadora em exercício, Celina Leão (Progressista) a frente da gestão do Governo do Distrito Federal (GDF).

Rocha permaneceu, por 64 dias, afastado do Executivo por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em investigação da eventuais responsabilidades, decorrente da ausência das forças de segurança nos atos terroristas de 8 de janeiro durante invasão das instituições na Praça dos Três Poderes.

Na ocasião da coletiva, Rocha foi confrontado com mudanças realizadas, por Celina Leão, durante os 65 dias em que esteve a frente da gestão do DF, durante o período de afastamento do governo. Dentre os pontos elencados, o fim do teletrabalho, a demissão da então presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), Mariela Souza de Jesus, ou ainda, o encaminhamento dos reajustes das forças de segurança. Rocha fez uma análise da conjura em que a Leoa recebeu o DF, além de endossar a atuação da então governadora. “Ela governou essa cidade com a consciência de que estava fazendo o melhor para o Distrito Federal.”

Reajuste da Segurança

Em relação ao reajuste das forças de seguranças, Rocha enfatizou se tratar de um encaminhamento ainda do primeiro mandato que a Celina Leão deu continuidade.  “A segurança do Distrito Federal tem que ter esse reajuste, aliás deveria ser um reajuste muito maior.” disse ao

IGESDF

Ibaneis ressaltou que embora a então presidente do IGESDF seja de confiança e amiga pessoal, havia necessidade de “dar uma sacudida e a Celina deu essa sacudida e colocou a frente do IGES uma pessoa de altíssima capacidade que é o doutor Juracy [ Cavalcante Lacerda], um médico formado com doutorado em administração hospitalar que vai ajudar muito no avanço.”.

Outras Medidas

Rocha ratificou a ralação de parceira e cumplicidade com Celina Leão, ocasião em que afirmou ter acompanhado as ações da Leoa, por meio da imprensa, e voltou a reforçar o excelente atuação da então chefe do Executivo.

“Somos amigos e eu fiquei muito satisfeito de ver uma mulher, com a força que Celina tem administrando do Distrito Federal. Estou muito tranquilo.” disse Rocha ao brincar com a situação e afirmar que algumas coisas teria feito diferente, para ressaltar a importância e o respeito das diferenças entre os dois gestores.

Confira a entrevista

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever