Covid-19: MPDFT acompanha disponibilidade de leitos e vacinação infantil

50
Print Friendly, PDF & Email

Integrantes da força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 reuniram-se nesta terça-feira, 18 de janeiro, com o secretário de saúde, Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, para acompanhar a situação dos estoques da Farmácia Central. O representante do governo informou que, devido a recursos disponibilizados em dezembro, a central de distribuição tem estoque de  medicamentos e materiais pelo menos até março deste ano.

Durante o encontro,  foi discutida a disponibilidade de leitos para os casos de Covid-19 causados pela variante ômicron. “O plano de remobilização foi apresentado ao Ministério Público, que vem acompanhando sua execução diuturnamente. O que o MPDFT tem buscado é que esse plano auxilie na solução de problemas crônicos de falta de leitos de UTI no Distrito Federal”, avaliou a promotora de Justiça Hiza Carpina.

Outro tópico tratado foi a vacinação de crianças e adolescentes. “Conhecemos o plano estratégico apresentado e executado no domingo com relação às crianças de 5 a 11 anos. Também ressaltamos a necessidade de aceleração da vacinação, com a absorção de mais idades, e de uma abrangência maior, integrando outros postos de saúde e unidades básicas de atendimento”, afirmou o coordenador da força-tarefa, Eduardo Sabo.

Publicidade

Também participaram do encontro os promotores de Justiça Bernardo Matos e Cláudio Freire, além de representantes da Secretaria de Saúde.

VIAMPDFT
Artigo anteriorMPDFT recomenda volta às aulas presenciais sem exigência de vacinação dos estudantes
Próximo artigoAgência do trabalhador do DF tem vagas com salários de até R$ 7 mil