GDF convoca 359 profissionais de saúde temporários

Médicos, Técnicos em Enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, e outros profissionais devem ampliar capacidade de atendimento no combate a pandemia do coronavírus no DF

705
Print Friendly, PDF & Email

Em publicação extra do Diário Oficial do DF (DODF), desta sexta-feira (15), a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), realizou a convocação de 359 profissionais aprovados no edital nº 26 do Processo Seletivo Simplificado Emergencial. Os convocados devem se apresentar, e levar documentação completa na Administração Central da SES-DF, até 22 de outubro.

Os novos colaboradores devem aumentar o quadro de assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, médicos clínicos, motoristas, técnicos de enfermagem e padioleiros. Esses profissionais de saúde devem reforçar as equipes de Assistência Pública de Saúde (APS), para ajudar no enfrentamento à pandemia de covid-19.

Dentre as unidades de saúde que devem receber os novos profissionais estão as regiões de saúde Central, Centro Sul, Norte, Oeste e Sudoeste, a serem reforçadas com técnicos em enfermagem; e, os hospitais regionais da Asa Norte, Planaltina, Sobradinho, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Gama e Hospital da Região Leste, passam a contar com mai médicos clínicos.

Publicidade

Reação

Ao Política Distrital (PD), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos) parabenizou a iniciativa do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), por reforçar a capacidade de atendimento da saúde pública do DF. “O governador Ibaneis, mais uma vez, demonstra seu compromisso com o Sistema Único de Saúde do DF, tanto em relação à população do DF, ao publicar a convocação de novos servidores, como também, aos próprios servidores, com o anúncio nessa semana do pagamento da terceira parcela do reajuste dos servidores públicos.”, disse Vianna.

Artigo anteriorSTF restabelece “passaporte da vacina” em Macaé (RJ)
Próximo artigoIbaneis transforma albergues inativos em escolas infantis e centros de línguas