21.5 C
Brasília
20 abr 2024 07:29


GDF convoca 359 profissionais de saúde temporários

Médicos, Técnicos em Enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, e outros profissionais devem ampliar capacidade de atendimento no combate a pandemia do coronavírus no DF

Em publicação extra do Diário Oficial do DF (DODF), desta sexta-feira (15), a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), realizou a convocação de 359 profissionais aprovados no edital nº 26 do Processo Seletivo Simplificado Emergencial. Os convocados devem se apresentar, e levar documentação completa na Administração Central da SES-DF, até 22 de outubro.

Os novos colaboradores devem aumentar o quadro de assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, médicos clínicos, motoristas, técnicos de enfermagem e padioleiros. Esses profissionais de saúde devem reforçar as equipes de Assistência Pública de Saúde (APS), para ajudar no enfrentamento à pandemia de covid-19.

Dentre as unidades de saúde que devem receber os novos profissionais estão as regiões de saúde Central, Centro Sul, Norte, Oeste e Sudoeste, a serem reforçadas com técnicos em enfermagem; e, os hospitais regionais da Asa Norte, Planaltina, Sobradinho, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Gama e Hospital da Região Leste, passam a contar com mai médicos clínicos.

Reação

Ao Política Distrital (PD), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos) parabenizou a iniciativa do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), por reforçar a capacidade de atendimento da saúde pública do DF. “O governador Ibaneis, mais uma vez, demonstra seu compromisso com o Sistema Único de Saúde do DF, tanto em relação à população do DF, ao publicar a convocação de novos servidores, como também, aos próprios servidores, com o anúncio nessa semana do pagamento da terceira parcela do reajuste dos servidores públicos.”, disse Vianna.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever