Covid-19: MPDFT requisita Plano de Vacinação de idosos à Secretaria de Saúde

A SES deverá informar, em até cinco dias, qual a previsão de início de vacinação dos idosos

43
Print Friendly, PDF & Email

A Promotoria de Justiça da Pessoa Idosa (Projid) requisitou à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) que encaminhe o plano de vacinação dos idosos no DF, no prazo de cinco dias. A Projid questiona à SES em qual momento da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão incluídos os idosos maiores e menores de 75 anos e qual a previsão para o início da imunização.

No documento, que foi encaminhado nesta terça-feira, 19 de janeiro, a Promotoria também pergunta quantos idosos serão vacinados em cada uma das fases previstas no Plano Distrital de Vacinação, se há previsão de agendamento prévio de idosos para a imunização e quais medidas serão adotadas para facilitar o fluxo da vacinação para evitar a aglomeração.

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) requisita que a Secretaria verifique a possibilidade da adoção de medidas que facilitem a vacinação dos idosos, como a aplicação das vacinas pelo sistema drive thru ou em domicílio, no caso daqueles que estejam acamados ou que possuam algum tipo de deficiência.

Publicidade
FONTEMPDFT
Artigo anteriorCovid-19: mortes somam 214,1 mil e casos, 8,69 milhões
Próximo artigoMinistra estende licença-maternidade para mãe de bebê internado desde nascimento prematuro