21.5 C
Brasília
20 abr 2024 04:55


Covid-19: MPDFT requisita Plano de Vacinação de idosos à Secretaria de Saúde

A SES deverá informar, em até cinco dias, qual a previsão de início de vacinação dos idosos

A Promotoria de Justiça da Pessoa Idosa (Projid) requisitou à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) que encaminhe o plano de vacinação dos idosos no DF, no prazo de cinco dias. A Projid questiona à SES em qual momento da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão incluídos os idosos maiores e menores de 75 anos e qual a previsão para o início da imunização.

No documento, que foi encaminhado nesta terça-feira, 19 de janeiro, a Promotoria também pergunta quantos idosos serão vacinados em cada uma das fases previstas no Plano Distrital de Vacinação, se há previsão de agendamento prévio de idosos para a imunização e quais medidas serão adotadas para facilitar o fluxo da vacinação para evitar a aglomeração.

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) requisita que a Secretaria verifique a possibilidade da adoção de medidas que facilitem a vacinação dos idosos, como a aplicação das vacinas pelo sistema drive thru ou em domicílio, no caso daqueles que estejam acamados ou que possuam algum tipo de deficiência.

SourceMPDFT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever