25.5 C
Brasília
25 abr 2024 12:43


Mais de 5.200 metros de calçadas com acessibilidade são construídas em Samambaia

Em setembro de 2019, a cidade de Samambaia recebeu 880 mil reais de descentralização de crédito orçamentário destinado a custear despesas com a implantação de calçadas e manutenção de vias na Região Administrativa de Samambaia – RA XII. Esse recurso foi direcionado através de emenda parlamentar pelo Deputado Distrital Jorge Vianna, por esse meio foi possível construir 5.200 metros de calçadas, que contemplaram a QN 319 – próximo ao Centro Olímpico, QR 125, QR 115, QR 202 e QS 619.

O recurso empregado serviu para garantir mais segurança e qualidade de vida para os moradores da região. Para o líder comunitário Mateus Rocha, a destinação desta emenda representou “um ganho para todos nós aqui de Samambaia, são emendas importantíssimas, que nós sabemos que veio para nós ajudar e melhorar acessibilidade da nossa cidade. Essa iniciativa mostra o interesse do poder público em tentar solucionar esses problemas que já são históricos no caso de mobilidade.  Será importante para todos, mas em especial pra pessoas com deficiência, que é sempre importante, porque a locomoção é mais difícil.  Assim, parabenizo os idealizadores, no caso o Jorge Viana e o Rafael Prudente e os demais que virão colocar emendas dentro da cidade isso e importantíssimo e a acessibilidade para todos nós, é importante e gratificante”.

A população aguardava ansiosa para o início dessas obras, a última destinação orçamentária com essa finalidade aconteceu em 2017 e foi de apenas de 200 mil reais.  A Administração Regional de Samambaia recebeu inúmeras reivindicações tanto para manutenção, quanto para a construção de calçadas. Porém, um caso em específico motivo essa gestão pela busca de recursos para essa finalidade.

Samambaia recebe 5200 metros de calçadas - Foto: Adm Samambaia
Samambaia recebe 5200 metros de calçadas – Foto: Adm Samambaia

O Senhor Francisco Abinadário de Andrade, morador da QR 125, é cadeirante e há muito tempo vinha requisitando atenção a localidade em que reside, uma vez que, necessita de qualidade no asfalto, quebra-molas e calçadas para ter qualidade em sua locomoção.

Francisco confirma que, “agradeço toda equipe da Administração e ao Governador Ibaneis. Fico muito grato por tudo e muito feliz com a notícia que tive, que Deus abençoe todos vocês e acredito que Samambaia será a melhor cidade do Distrito Federal”.

Agora, a cidade recebeu mais 500 mil, destinados por emenda parlamentar do Deputado Rafael Prudente, com a mesma finalidade, sendo assim, mais áreas serão beneficiadas como é o caso das quadras QS 409, QN 504, QR 107 e QN 429. A fim de atender com maior eficiência toda a cidade foi elaborado projeto após o mapeamento dos locais com maior necessidade de intervenção imediatas.

Samambaia recebe 5200 metros de calçadas - Foto: Adm Samambaia
Samambaia recebe 5200 metros de calçadas – Foto: Adm Samambaia

Para Gustavo Aires, Administrador Regional de Samambaia ações como essas “demonstram a preocupação do Governador Ibaneis Rocha, com a cidade e com a qualidade de vida da população. Hoje em dia devemos garantir que os direitos dos cidadãos sejam alcançados, e no caso das pessoas com deficiência, temos a defender que todos tenham seu direito de locomoção e acessibilidade de acordo com suas necessidades. O governador tem tratado as demandas de Samambaia com muita relevância, nossa cidade tem um grande potencial e assim o Governo do Distrito Federal tem feito, permitindo o desenvolvimento e qualidade de vida para a população que reside na cidade”.

Fonte: RA Samambaia

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever