26.5 C
Brasília
24 abr 2024 21:11


Fila começa a andar: Jorge Vianna comemora concessão de 40 horas na Saúde

Ao todo, 328 profissionais de saúde tiveram ampliação de carga-horária

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), se encontrou na manhã desta terça (3/Set), com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), para agradecer o, início do processo de concessões de ampliação de carga horária de 40 horas, aos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Durante o encontro com o governador, Vianna lembrou a longa espera, dessa reivindicação dos profissionais de saúde da SES-DF.

Ao todo, 152 técnicos de enfermagem, 44 enfermeiros, 24 técnicos em higiene bucal e 18 médicos. Números esses que, segundo Vianna, representa um princípio da retomada das concessões das 40 horas.  “Foram muitos anos, alguns esperando há mais de 10 anos pela ampliação da carga-horária.”, disse ao pedir ao governador, que o benefício seja estendido aos servidores interessados.

Na ocasião, Ibaneis Rocha comentou o déficit de servidores, a dificuldade de repor a demanda reprimida de profissionais de saúde e a colaboração de Vianna em relação as demandas da Saúde do DF.

“O deputado Jorge Vianna nos acompanha sempre e traz os pedidos de todas as categorias envolvidas na Saúde. Mas ele compreende, assim como peço a todos vocês que compreendam, que esse é um processo que estão em andamento, e que certamente em breve, teremos muitas coisas boas para contar da saúde do DF.”, disse Ibaneis Rocha.

O governador elogiou ainda a atuação parlamentar de Vianna, assim como as cobranças que o deputado faz em relação ao GDF. “Permaneça na sua cobrança, eu fico feliz com isso. Isso não me incomoda de jeito nenhum, pois queremos melhorar a saúde da população e a vida do servidor do Distrito Federal.”, complementou.

4

Fonte: Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever