20.5 C
Brasília
24 abr 2024 00:20


Jorge Vianna participa de comemoração dos 18 anos da ESCS no Senado Federal

Para Vianna, ‘maioridade’, da ESCS sinaliza necessidade de tratar unidade de ensino de ciências da Saúde da SES-DF, com seriedade

Por Kleber Karpov

Na terça-feira (2), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos) participou da sessão especial, no Senado Federal, presidida pelo senador Izalci Lucas (PSDB), para comemorar  os 18 anos da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS). Durante a sessão, Vianna comemorou a “maioridade” da ESCS e lembrou a excelência de funcionamento da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), é uma das poucas unidades da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

“É uma fundação de ensino e pesquisa que nós temos com muito orgulho na saúde que deve ser cada vez mais enaltecida e valorizada. Infelizmente o que vimos ao longo dos anos é a falta de investimento na educação no geral e em específico na nossa fundação de ensino e Pesquisa. A FEPECS hoje é uma entidade que nós podemos nos orgulhar na Secretaria de Saúde, de uma das poucas coisas que funcionam na Secretaria de Saúde.”.

Plenário do Senado Federal durante sessão especial destinada a comemorar os 18 anos de criação da Escola Superior de Ciências da Saúde. Em discurso, à tribuna, deputado distrital Jorge Vianna (Podemos-DF). Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

De acordo com o deputado, essa “maioridade” da ESCS exige que a unidade seja tratada como ‘adulto’. “Não podemos mais ser tratados como crianças, no sentido de que vamos fazer um trabalho e deixar do jeito que está. Precisamos de um fortalecimento dos docentes, ter um plano que nos deixem seguros, e que não fique nas ameaças de entrada e saída de governo, de se devolver para a Secretaria de Saúde, e que eles estão cabulando horas ou burlando o sistema. Temos que acabar com isso e esse é o momento oportuno.”, disse Vianna.

Vianna também lembrou a importância da atuação do médico, ex-deputado federal e ex-secretário de Saúde do DF, Jofran Frejat, presente na sessão solene, por dar o ‘pontapé’ inicial da criação da ESCS.  “Que honra poder participar dessa solenidade com tantos professores, mestres da docência, além de centenas de alunos prontos para encarar o mercado. Precisamos fortalecer o que temos de excelência na SES, e ter orgulho de dizer, a ESCS é nossa, 100% pública e de qualidade! Parabéns ESCS, agora é lutar pela criação da carreira.”.

Fonte: Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever