Servidores da Ouvidoria da Saúde participam de seminário sobre transparência e governança

Capacitação aborda LAI, LGPD e melhorias no atendimento ao cidadão

Por Kleber Karpov

Servidores que atuam na Ouvidoria da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) participaram, na segunda-feira (29/Set), do seminário “Ouvidoria 360°”. O objetivo da capacitação foi aprimorar o tratamento das manifestações dos cidadãos, com foco em governança e transparência, e discutir temas como a Lei de Acesso à Informação (LAI) e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

O treinamento foi destinado aos profissionais que atuam como interlocutores do setor, responsáveis por apurar solicitações, reclamações, elogios e denúncias sobre os serviços de saúde.

Participação social

O chefe da Unidade Setorial de Ouvidoria da SES-DF, Thyerys Araruna Almeida, ressalta que o trabalho do setor é um pilar para a participação da sociedade na gestão pública. “Esse evento fortalece o comando constitucional de dar escutar as reclamações dos usuários dos serviços de saúde, atendendo ao direito da informação. A partir da Ouvidoria, podemos subsidiar a administração em seu processo de tomada de decisões e avaliar o que é ofertado.”

Canais de atendimento

O serviço de Ouvidoria do Governo do Distrito Federal (GDF) pode ser acessado por três canais:

  • Online: Por meio do portal Participa DF.
  • Telefone: Pela Central 162 (segunda a sexta, das 7h às 21h; fins de semana e feriados, das 8h às 18h).
  • Presencialmente: Nos balcões de ouvidoria dos órgãos do GDF.


Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;

 

Destaques

Celina Leão lidera disputa ao Buriti com 58,8% dos votos válidos contra 41,2% do Leandro Grass, aponta Quaest

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal e candidata...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por Kleber Karpov O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)...

Governo propõe PEC para tarifa zero no transporte em fins de semana e feriados com verba de emendas

Por Kleber Karpov O Palácio do Planalto encaminhou ao Congresso...

Lula sanciona Prospera MEI com perdão de dívidas tributárias e novo teto de até R$ 140 mil

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Quem é o criminoso: Flávio impõe condições para abrir sigilos de 20 anos e Lula diz aceitar exigências no TSE

Por Kleber Karpov A disputa eleitoral entre os candidatos à...