Centros Interescolares de Línguas abrem inscrições no DF

Estudantes da rede pública podem se matricular até 5 de julho pelo site da Secretaria de Educação

As inscrições para os cursos de idiomas dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) abrem às 0h desta quinta-feira (23). Os estudantes da rede pública de ensino que desejam participar da seleção para o 2° semestre deste ano poderão se inscrever até o dia 5 de julho, por meio do site da Secretaria de Educação.

Os idiomas oferecidos às vagas de Língua Estrangeira Moderna (LEM) são inglês, espanhol, francês e japonês. Cada candidato poderá se inscrever em até quatro opções de idiomas diferentes, de acordo com a oferta de vagas.

Neste primeiro período, podem se inscrever alunos que estão cursando, no atual ano letivo, séries a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do segundo e terceiro segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles devem escolher o curso e a turma no turno contrário ao da matrícula na unidade escolar de origem.

Contemplados

O resultado dos contemplados da primeira chamada será divulgado no dia 18 de julho, no site da Secretaria de Educação e nas redes sociais dos CILs, a partir das 18h. A efetivação da matrícula dos estudantes deverá ser realizada na Secretaria Escolar do CIL em que o candidato foi contemplado, entre os dias 20 e 25 de julho no horário de funcionamento do referido local.

A divulgação da segunda chamada acontecerá no dia 28 de julho e as efetivações devem acontecer a partir do dia seguinte até 1º de agosto. Vale lembrar que a consulta do resultado é de inteira responsabilidade do candidato e/ou seu responsável. Caso a matrícula não seja efetivada na data determinada, o aluno perderá o direito à vaga que estará concorrendo.

Depois da segunda chamada, haverá um sorteio eletrônico com a disponibilização de novas vagas. O resultado do sorteio está previsto para ser divulgado entre 28 de julho e 4 de agosto, também pelo site da secretaria.

Inscrições para a comunidade

As inscrições para o público serão disponibilizadas após a conclusão do processo e inclusão dos alunos da rede pública nos CILs. Os estudantes da rede pública de ensino que não tenham feito a inscrição dentro dos prazos determinados também poderão concorrer às vagas da comunidade. Porém, neste caso, não terão preferência, mas também precisam estar cursando a partir do 6º ano.

Documentos para confirmação de matrícula:
– Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Registro Geral (RG) do estudante;
– CPF do estudante;
– RG e CPF do responsável;
– Duas fotos 3×4;
– Comprovante de residência;
– Declaração de escolaridade.

Quaest nacional: Flávio tem 45% e Lula marca 44% a quatro dias do segundo turno

Por Kleber Karpov Pesquisa do instituto Quaest divulgada nesta quarta-feira...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por Kleber Karpov O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)...

Governo propõe PEC para tarifa zero no transporte em fins de semana e feriados com verba de emendas

Por Kleber Karpov O Palácio do Planalto encaminhou ao Congresso...

Farmacêuticos do IGESDF paralisam atividades e cobram insalubridade e reajuste salarial

Por Kleber Karpov Profissionais farmacêuticos contratados pelo Instituto de Gestão...

Destaques

Quaest nacional: Flávio tem 45% e Lula marca 44% a quatro dias do segundo turno

Por Kleber Karpov Pesquisa do instituto Quaest divulgada nesta quarta-feira...

Celina Leão lidera disputa ao Buriti com 58,8% dos votos válidos contra 41,2% do Leandro Grass, aponta Quaest

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal e candidata...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por Kleber Karpov O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)...

Governo propõe PEC para tarifa zero no transporte em fins de semana e feriados com verba de emendas

Por Kleber Karpov O Palácio do Planalto encaminhou ao Congresso...

Lula sanciona Prospera MEI com perdão de dívidas tributárias e novo teto de até R$ 140 mil

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...