Centro Interescolar de Esportes abre 2 mil vagas para modalidades esportivas em 2026

Oportunidades gratuitas atendem estudantes de 9 a 17 anos com início das aulas previsto para 12 de fevereiro

Por Kleber Karpov

O Centro Interescolar de Esportes (CIEF), vinculado à Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), iniciou o período de matrículas para o ano letivo de 2026 com a oferta de 2 mil vagas gratuitas. As oportunidades contemplam crianças e adolescentes com idades entre 9 e 17 anos em diversas modalidades, como natação, jiu-jitsu, basquete e atletismo. O atendimento ocorre de forma presencial na secretaria da unidade, situada no Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS) 907/908, na Asa Sul.

Os interessados devem comparecer ao local de segunda a quinta-feira, nos turnos matutino ou vespertino, para efetivar o registro. É necessário apresentar a documentação completa do estudante e do responsável legal no ato da matrícula. Para alunos da rede privada de ensino, o cronograma prevê a abertura de vagas remanescentes a partir de 19 de janeiro, conforme a disponibilidade em cada modalidade esportiva.

Estrutura e funcionamento

A unidade possui 18 espaços especializados, incluindo ginásios, complexo aquático, pista de skate e dojô. As atividades ocorrem em regime de três vezes por semana, com turmas distribuídas entre segunda, quarta e sexta ou terça, quinta e sexta. O centro permite que cada aluno se inscreva em até duas modalidades distintas, além da prática de musculação, respeitando a carga horária dos turnos matutino e vespertino.

Atividades para responsáveis

A partir deste ano, a instituição implementa uma ampliação no atendimento para incluir os responsáveis pelos alunos matriculados. O novo cronograma oferece opções como clube de corrida, musculação e beach tennis para o público adulto vinculado aos estudantes. A medida busca integrar as famílias ao ambiente escolar e promover a saúde por meio do esporte em conjunto com a formação dos jovens.




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Celina Leão leva iluminação pública para Assentamento Dorothy Stang, em Sobradinho

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

Projeto Além do Olhar realizar atendimento oftalmológico gratuito em Samambaia

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou...

Hospital Regional de Taguatinga agiliza cirurgias para tratamento da doença de Chagas

Por Kleber Karpov O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) realizou,...

Cirurgiões aprendem a usar nova tecnologia para tratar fraturas nas costelas

Por Kleber Karpov Cirurgiões torácicos da rede pública iniciaram, na...

Zambelli: Justiça italiana nega extradição e ex-deputada é solta

Por Kleber Karpov A Corte de Cassação da Itália negou,...

SUS adota novo exame para rastrear câncer colorretal na população

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde anunciou, em Brasília,...

Destaques

Celina Leão leva iluminação pública para Assentamento Dorothy Stang, em Sobradinho

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

Projeto Além do Olhar realizar atendimento oftalmológico gratuito em Samambaia

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou...

Hospital Regional de Taguatinga agiliza cirurgias para tratamento da doença de Chagas

Por Kleber Karpov O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) realizou,...

Cirurgiões aprendem a usar nova tecnologia para tratar fraturas nas costelas

Por Kleber Karpov Cirurgiões torácicos da rede pública iniciaram, na...

Secretaria de Economia reforça controle de gastos e centraliza análise de alterações orçamentárias do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Economia do Distrito Federal...