Brasília sedia o SECOP 2025 e revelará o estado mais digital do Brasil

Até o momento, quatro governadores confirmaram presença na abertura do evento

Nos dias 6 e 7 de agosto de 2025, o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, será palco do SECOP – Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública, o maior evento de tecnologia voltado para a modernização dos serviços públicos no país.

Um dos momentos mais aguardados será a cerimônia de premiação do Índice ABEP-TIC de Oferta de Serviços Públicos Digitais (IOSPD), que anunciará o estado mais digital do Brasil em 2025. A disputa reúne estados que se destacaram por inovação, amplitude e evolução na oferta de serviços digitais à população.

Finalistas do Índice ABEP-TIC 2025:

Ranking Geral: Acre, Goiás, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul
Maior Variação Nominal: Amazonas, Ceará, Distrito Federal
Inovação na Oferta de Serviços Digitais: Acre, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo

A cerimônia de abertura contará com a presença de:

  • Frederico de Siqueira Filho, Ministro das Comunicações (MCom)
  • Márcio Pochmann, Presidente do IBGE
  • Francisco Barbosa, Presidente Executivo da ABEP-TIC e da ETICE/CE
  • Samuel Nascimento, Presidente do CONSAD
  • Luiz Fernando Záchia , Presidente do Conselho de Associadas da ABEP-TIC e da PROCERGS/RS
  • Governadores finalistas: Cláudio Castro (RJ), Gladson Cameli (AC), Eduardo Leite (RS), Rafael Fonteles (PI)

Outros destaques da programação:

Palestras e painéis com especialistas internacionais em IA, inovação e tecnologia pública, como Nina Schick, Gil Giardelli e Luiz Tonisi (Qualcomm).
Entrega do Prêmio GOV.Digital 2025, reconhecendo as melhores soluções digitais do setor público brasileiro.
Shows culturais: Toni Garrido (06/08) e Banda Blitz (07/08).

Serviço: SECOP 2025

Data: 6 e 7 de agosto de 2025
Local: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil | Brasília/DF
Horário: A partir das 9h00

Destaques

Ministério da Saúde inicia entrega de 3,3 mil veículos para transporte de pacientes do SUS em todo o país

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde iniciou a entrega...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Projeto com opoio da FAPDF utiliza dados e inteligência artificial para otimizar gestão hospitalar no DF

Por Kleber Karpov A saúde pública no Distrito Federal está...

Segundo mais seguro do país, DF reduz roubos e mantém uma das menores taxas de homicídio da história

Por Kleber Karpov A capital federal, conhecida por ser uma...