25.5 C
Brasília
13 fev 2025 13:39

AI Experience: Inteligência artificial é debatida entre poder público e setores estratégicos

Aplicações da IA em diversas áreas foram discutidas durante o pré-evento para o lançamento oficial do primeiro AI Experience, conferência que será promovida nos dias 19 e 20 de junho, no Museu da República

Nesta terça-feira (14), Brasília foi palco do pré-evento para o lançamento oficial do primeiro AI Experience, uma conferência que será promovida nos dias 19 e 20 de junho, no Museu da República, com o objetivo de explorar as fronteiras da tecnologia de inteligência artificial (IA) e suas aplicações.

“Os avanços recentes desta tecnologia impactam diferentes setores, como o empreendedorismo, a educação, a agricultura e os serviços públicos”

Leonardo Reisman
secretário de Ciência,
Tecnologia e Inovação do DF

Formadores de opinião, jornalistas, representantes do governo e de setores estratégicos se reuniram no mezanino da Torre de TV para discutir como a IA pode ser mais efetivamente integrada nas políticas públicas, compartilhando conhecimentos e explorando novas oportunidades.

“Os avanços recentes desta tecnologia impactam diferentes setores, como o empreendedorismo, a educação, a agricultura e os serviços públicos”, afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Leonardo Reisman. “Neste sentido, do ponto de vista governamental, essa é uma discussão crucial para que possamos aperfeiçoar as políticas públicas e o atendimento ao cidadão.”

A programação incluiu debates com a participação do  diretor de Tecnologia da Microsoft Brasil, Ronan Damasco; do engenheiro e empreendedor Orlan Almeida, da Giant Inovação, e da deputada distrital Jane Klebia, presidente da Frente Parlamentar para a Economia Digital e Desenvolvimento Tecnológico do DF.

“À medida que nos preparamos para o AI Experience, convidamos líderes de setores críticos como educação, saúde, big techs, governo, agronegócio e outros para um encontro exclusivo no coração de Brasília”, disse Orlan. “Este encontro no mezanino da Torre não é apenas uma celebração de parcerias, mas um palco para apresentar como a inteligência artificial está moldando as políticas públicas, preparando o terreno para um futuro em que a tecnologia e a inovação caminham lado a lado com o desenvolvimento humano e sustentável.”

AI Experience

O AI Experience é um evento criado para apresentar um olhar prático sobre a inteligência artificial, um convite a experienciar novas aplicações trazidas por empresas que já aplicam a IA nos contextos do comércio/varejo, indústria e setores tradicionais como saúde, educação, finanças e outros.

Ao atrair especialistas, empresas de tecnologia e representantes do governo, Brasília se estabelece como um campo fértil para o diálogo sobre como a IA pode transformar indústrias, melhorar a governança e impulsionar o desenvolvimento econômico do país. Mais informações sobre o evento em www.giantday.com.br/preeventoaiexperience.

Anvisa aprova novo tratamento para condição sanguínea rara

Paula Laboissière  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o...

TCU decide liberar pagamentos do programa Pé-de-Meia

O plenário do Tribunal de Contas de União (TCU)...

UBS 1 de Sobradinho adota nova ferramenta para aprimorar atendimento

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Sobradinho...

Saúde moderniza ferramenta que identifica focos e planeja ações contra a dengue

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) modernizou...

Ibaneis reedita decreto de criação do Comitê Gestor da Saúde do DF

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Decreto autoriza GDF a vender créditos da dívida ativa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, emitiu em...

Destaques

Anvisa aprova novo tratamento para condição sanguínea rara

Paula Laboissière  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o...

TCU decide liberar pagamentos do programa Pé-de-Meia

O plenário do Tribunal de Contas de União (TCU)...

UBS 1 de Sobradinho adota nova ferramenta para aprimorar atendimento

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Sobradinho...

Saúde moderniza ferramenta que identifica focos e planeja ações contra a dengue

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) modernizou...

Saúde mental: MPDFT realiza vistoria no Hospital São Vicente de Paulo

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde...