25.5 C
Brasília
21 mar 2026 12:17

Núcleo da Saúde da Defensoria Pública do DF tem novo endereço

A partir de segunda-feira (4), a Defensoria passou a atender casos de saúde no Setor Comercial Norte

A população que precisar de assistência jurídica na área de saúde deve se dirigir a um novo endereço a partir de segunda-feira (4). O Núcleo da Saúde da Defensoria Pública do DF passará a atender no Setor Comercial Norte, Quadra 01, Lote G, Ed. Rossi Esplanada Business, loja 01, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

O Núcleo da Saúde, um dos mais procurados da instituição, faz atendimentos jurídicos e ingressa com ações judiciais relacionadas a casos como cirurgias, internações, pedidos de leitos de UTI, medicamentos e tratamentos.  O novo espaço da Defensoria é mais amplo para comportar os milhares de atendimentos feitos anualmente: em 2016, foram mais de 21 mil e este ano, até outubro, já passam de 23,5 mil pessoas atendidas.

O Núcleo da Saúde abre as portas de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. O telefone para contato é: 2196-4404. Para demandas de urgência, o Núcleo do Plantão continuará funcionando no mesmo local, das 19h às 7h30, inclusive aos finais de semana e aos feriados.

Atendimento integrado

Com o Núcleo da Saúde, agora somam três unidades da Defensoria que atendem no Setor Comercial Norte: Núcleo de Execução Penal e o Núcleo de Segundo Grau e Tribunais Superiores da Defensoria já funcionam no local desde o mês passado. Os três atendiam antes no Shopping Venâncio 2000.

O Núcleo de Execução Penal presta assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que cumprem pena nos estabelecimentos prisionais ou em regime aberto e aos seus familiares. O atendimento é feito de segunda a quinta-feira das 12h às 19h. O telefone para contato é 3226-0875.

Já o Núcleo de Segundo Grau e Tribunais Superiores atua tanto na área cível quanto na criminal e é o responsável pelos processos em fase de recurso. O atendimento é feito por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Telefone: 2196-4362.

Fonte: DPDF

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...