PL das Organizações Sociais, de Rollemberg, deixa de ser votado na Câmara Legislativa do DF

Por Evely Leão

O último dia do ano legislativo na Câmara Legislativa do DF (CLDF) começou corrido, na manhã da quinta-feira (15/12) houve a votação da composição da mesa diretora da CLDF, que elegeu Joe Valle (PDT) como presidente, e no período da tarde deu-se início a sessão ordinária do plenário para apreciação dos projetos que estavam em pauta.

Durante a semana, a direção do Sindate esteve acompanhando as sessões do plenário e das comissões para ficar de olho se o Projeto de Lei 1186/2016 do Poder Executivo, que permite a entrada de Organizações Sociais (OSs), fosse entrar em pauta, no entanto, até a madrugada desta sexta-feira (16/12) o projeto não entrou.

dsc_0310Sabendo como funciona a parte política de votação de projetos e que estes podem entrar a qualquer momento para serem votados, a direção do Sindate convidou a categoria e todos os profissionais que são contra as OSs para participaram de uma vigília na CLDF.

“Eu acredito muito que a nossa vigília e a pressão que a gente fez constantemente durante a semana toda, contribuiu de alguma forma para que o governo não colocasse o projeto em votação e se a gente não tivesse feito pressão, eles teriam votado”, declara Jorge Viana, vice-presidente do Sindate-DF.

A direção do sindicato agradece a todos os servidores e concursados que se dispuseram estar com a equipe do Sindate participando e acompanhando de perto todas as sessões, e informa a toda categoria que a luta em 2017 irá continuar e que o Sindate não irá permitir a entrada de organizações sociais no DF.

Fonte: Sindate-DF

Hospital de Amor em Barretos inaugura ala de reabilitação oncológica

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito Sousa

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Justiça Eleitoral manda suspender propaganda de Celina Leão após ação do PSDB

Por Kleber Karpov O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal...

“Não estamos sozinhos”, afirma Celina Leão em agenda de campanha pelo DF

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal e candidata...

Advogado denuncia uso de relatório da PF para destruir reputações e critica cobertura da imprensa

Por Kleber Karpov O advogado criminalista Bruno Salles Pereira Ribeiro,...

Celina Leao anuncia reenquadramento dos AOSDs da Secretaria de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

Destaques

STF: Gilmar Mendes propõe vertar atuação de delegados da Polícia Federal em assessorias de ministros

Por Kleber Karpov O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo...

Celina Leão tem 36,5% das intenções de voto, 15,8 pontos percentuais a frente de José Arruda na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov Uma nova pesquisa eleitoral do Instituto IGAPE,...

Hospital de Amor em Barretos inaugura ala de reabilitação oncológica

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito Sousa

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Justiça Eleitoral manda suspender propaganda de Celina Leão após ação do PSDB

Por Kleber Karpov O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal...