19.5 C
Brasília
04 fev 2026 08:11

Combate à criminalidade é foco de evento com líderes políticos e especialistas em Brasília

Com o objetivo de debater soluções efetivas e integradas, fórum ocorre nestas terça (25) e quarta-feiras (26), com a participação do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão

A capital federal será sede, nos dias 25 e 26 de março, do Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil, promovido pelo partido Progressistas e pela Fundação Francisco Dornelles. Com participação do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão, o evento reunirá representantes dos Três Poderes, especialistas, membros das forças de segurança e pesquisadores para debater soluções efetivas e integradas de combate à criminalidade.

O encontro contará com painéis temáticos, palestras e debates sobre enfrentamento ao crime organizado, uso da inteligência, economia do crime, armamento, audiência de custódia, além dos principais desafios da legislação penal no país.

“Os bons exemplos na área de segurança pública precisam ser compartilhados com todo o país. O intercâmbio entre as unidades da Federação é essencial. Felizmente, temos no Distrito Federal polícias preparadas para atuar nos mais diversos casos. E temos programas em execução que têm permitido a redução contínua dos mais diversos tipos de crime”, afirmou vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão.

Outros nomes confirmados são o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira; o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite; o senador Flávio Bolsonaro, presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado; e o senador Sergio Moro, vice-presidente da mesma comissão e ex-ministro da Justiça.

De acordo com Ciro Nogueira, a segurança pública é hoje a principal preocupação da população. “Em todas as pesquisas, a segurança já ultrapassou educação e saúde como o assunto que mais preocupa os brasileiros”, afirmou.

O credenciamento para o evento começa às 8h da terça-feira (25). Algumas autoridades concederão entrevista à imprensa antes do início oficial das atividades, às 9h30.

Confira neste link a programação do evento.

Saúde anuncia 3 mil vagas de residência e 900 para especialistas

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira...

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Por Kleber Karpov O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu nesta...

Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

CLDF promove, nesta quarta (4), solenidade pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Monitoramento: Hospitais e UPAs do DF ganham reforço na segurança

Por Kleber Karpov Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)...

Reduz número de pedestres e ciclistas mortos no trânsito do DF em 2025

Por Kleber Karpov Dados estatísticos divulgados pelo Departamento de Trânsito...

Hospital de Ceilândia reinaugura pediatria após reforma

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Destaques

Saúde anuncia 3 mil vagas de residência e 900 para especialistas

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira...

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Por Kleber Karpov O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu nesta...

Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

CLDF promove, nesta quarta (4), solenidade pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Com mais de R$ 16 milhões em recursos, Gama e Santa Maria devem receber novas unidades de saúde

Por Kleber Karpov Moradores do Gama e Santa Maria, no...