25.5 C
Brasília
14 jun 2024 18:34


Mais de 10 mil alunos se formam no Qualifica DF

Em cerimônia, foram entregues os certificados em áreas como auxiliar de farmácia, assistente administrativo e auxiliar de contabilidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do DF (Sedet-DF) entregou, na noite desta quinta-feira (6), o certificado para 10.587 formandos do programa Qualifica DF.

O programa capacitou profissionais em diversos cursos, como auxiliar de farmácia, assistente administrativo, atendente de consultório médico e dentário, atendente de farmácia, assistente administrativo e auxiliar de contabilidade, entre outros.

“Em um curso de qualificação você descobre várias coisas. Você começa a se movimentar na esperança da oportunidade e descobre que é capaz. É por isso que investimos tanto em educação”, destacou a vice-governadora Celina Leão durante cerimônia realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Essa turma do programa atendeu aos moradores de Ceilândia, Guará, Paranoá, Planaltina e Asa Sul. A formatura simboliza um passo importante na capacitação profissional e no desenvolvimento econômico da cidade.

“Falar do Qualifica DF é falar de um programa que nos traz orgulho. É um programa que traz oportunidade e dá condições para quem quer entrar no mercado de trabalho. Essa qualificação profissional é um grande passo para o combate ao desemprego no DF”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever