22.5 C
Brasília
21 maio 2024 01:14


Dia do trabalhador: confira o funcionamento dos serviços de saúde

Emergências, Unidades de Pronto Atendimento e Samu funcionam 24 horas por dia

As emergências dos hospitais Unidades de Pronto Atendimento funcionarão normalmente durante o feriado do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira (1º). Confira quais são eles:

SAMU – Atendimento 24 horas pelo telefone 192.

EMERGÊNCIAS – As emergências dos hospitais regionais, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a Casa de Parto de São Sebastião atendem de forma ininterrupta, em plantão 24h.

ATENDIMENTO A PACIENTES COM DENGUE – Pessoas com sintomas da doença contarão com onze tendas de hidratação em funcionamento. Confira os horários e os locais de atendimento aqui.

Atendimento 24 horas
Gama: estacionamento do Hospital Regional (HRG)
Guará: em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) 1
Paranoá: estacionamento do Hospital da Região Leste

Funcionamento das 7h às 19h

Plano Piloto: estacionamento do Hospital Regional da Asa Norte (Hran);
Vicente Pires: estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA);
Varjão: atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1;
Taguatinga: estacionamento do ambulatório do hospital regional (HRT).

Planaltina: localizada na Policlínica da região;
Areal: estacionamento da UBS 1 do Areal;
Ceilândia: estacionamento do Hospital Regional (HRC);
Samambaia: estacionamento UBS 7.

UBS – Não haverá atendimento no feriado. Na quinta-feira (2), a rede de 176 Unidades Básicas de Saúde retorna ao funcionamento normal. Saiba mais sobre as unidades de saúde: Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

VACINAÇÃO – Não haverá atendimento durante o feriado. Na quinta-feira (2), mais de cem locais voltam a atender normalmente. Saiba os locais de aqui.

SAÚDE BUCAL – Não haverá atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nem nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) neste feriado. O atendimento nestes locais será retomado na quinta-feira (2). O serviço de urgência odontológica funciona normalmente, 24h, no pronto-socorro do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Saiba mais sobre o serviço de saúde bucal no site da SES-DF: Saúde Bucal – Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo III e os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas III (Caps AD III) funcionam normalmente, com acolhimento 24 horas. Já os Caps tipos I e II e o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) não abrem. Conheça a rede de atenção psicossocial: Saúde Mental – Secretaria de Saúde do Distrito Federal

FARMÁCIAS DE ALTO CUSTO – As unidades do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf), mais conhecidas como Farmácias de Alto Custo, fecham neste feriado. O atendimento será retomado na quinta-feira (2). Mais informações estão disponíveis no site da pasta.

AMBULATÓRIOS E POLICLÍNICAS – Os ambulatórios e as policlínicas não abrem, voltando ao atendimento normal na quinta-feira (2).

HEMOCENTRO – Sem funcionamento no feriado. O atendimento será retomado na quinta-feira (2), das 7h15 às 18h. O agendamento permanece obrigatório e pode ser feito pelo telefone 160, opção 2 ou pelo link: Agenda DF – Serviço de Agendamentos do Distrito Federal – Fundação Hemocentro de Brasília.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever