22.5 C
Brasília
21 maio 2024 00:54


Ferramenta Gestão à Vista é implementada no Hospital Regional de Santa Maria

Instrumento visual possui informações relevantes sobre indicadores de desempenho, metas e gargalos, otimizando a comunicação e a produtividade

Com o objetivo de promover transparência, comunicação eficaz e engajamento dos colaboradores, o núcleo responsável pelo Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Central de Material e Esterilização, Maternidade e Clínica Cirúrgica (Necoc) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) implantou o quadro Gestão à Vista em todos os seus setores.

A ferramenta visual traz informações relevantes sobre o andamento dos indicadores de desempenho, metas e outros aspectos importantes das unidades. Sua principal função é proporcionar transparência, comunicação e engajamento entre todos os colaboradores, desde a alta gerência até a linha de frente (assistência).

“Ao implementar o quadro de forma eficaz, as unidades podem alcançar seus objetivos com maior eficiência e construir resultados mais prósperos e sustentáveis”

Pollyane Nobre, chefe do
Núcleo de Enfermagem do Necoc

O quadro oferece uma visão panorâmica e permite que gestores e colaboradores identifiquem rapidamente gargalos, oportunidades de melhoria e o progresso em direção às metas. Além disso, a centralização das informações facilita a comunicação interna, garante que todos estejam alinhados com os objetivos estratégicos e promove um ambiente de trabalho mais transparente e colaborativo.

“É uma ferramenta poderosa que pode trazer diversos benefícios, desde a otimização do desempenho e da produtividade até o aumento do engajamento e da cultura de melhoria contínua”, explica a chefe do Núcleo de Enfermagem do Necoc, Pollyane Nobre. “Ao implementar o quadro de forma eficaz, as unidades podem alcançar seus objetivos com maior eficiência e construir resultados mais prósperos e sustentáveis.”

Ao tornar as informações sobre metas, desempenho, projetos em andamento e outras métricas visíveis a todos, o quadro Gestão à Vista ajuda a alinhar os esforços da equipe, incentiva a responsabilidade individual e coletiva, e facilita a identificação rápida de problemas e oportunidades de melhoria.

Segundo Pollyane, o sucesso da ferramenta depende da participação ativa de todos os colaboradores. Portanto, incentivar a comunicação, o feedback e a buscar por soluções conjuntas faz com que a ferramenta seja utilizada de forma estratégica e eficaz para o crescimento de cada unidade.

“A rápida identificação de problemas e desvios de performance permite que gestores tomem decisões mais assertivas e ágeis, evitando atrasos e otimizando o tempo e os recursos da empresa. O quadro a serve como um lembrete constante dos objetivos e metas, incentivando a busca por melhorias contínuas e a implementação de ações corretivas quando necessário”, conclui.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever