13.5 C
Brasília
28 maio 2024 07:31


Taguatinga recebe tenda de acolhimento a pacientes com dengue nesta terça-feira (23)

Serviço instalado no estacionamento do ambulatório do HRT irá oferecer diariamente, das 7h às 19h, triagem, consultórios, farmácias e sala de hidratação

A partir desta terça-feira (23), Taguatinga passa a contar com uma tenda de acolhimento a pacientes com casos suspeitos de dengue. A estrutura, localizada no estacionamento do ambulatório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), realizará atendimentos diários, das 7h às 19h. A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, estará no local de entrega do serviço a partir das 8h.

O espaço faz parte das 11 estruturas que estão sendo disponibilizadas à população do Distrito Federal ao longo deste mês. Nesse período, mais de 5,8 mil atendimentos foram realizados nas cinco novas unidades em funcionamento em Planaltina, Ceilândia, Guará, Gama e Paranoá – sendo nas últimas três, ininterrupto (24h). As tendas no Plano Piloto, Vicente Pires, Águas Claras, Samambaia e Varjão serão entregues até o final do mês.

A estrutura, localizada no estacionamento do ambulatório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), realizará atendimentos diários, das 7h às 19h

Instaladas próximas a unidades de saúde, como hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs) e unidades básicas de saúde (UBSs), o serviço ofertado pelas tendas busca acelerar os atendimentos, desafogando as portas de emergência e urgência do ambiente hospitalar.

Nesses locais, há triagem, consultórios, farmácias, sala de hidratação, além de uma área de descanso aos funcionários. A equipe é composta por um coordenador, médicos (sendo um desses pediatra), enfermeiro, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, especialista em laboratório (biomédico ou farmacêutico bioquímico), servidores da área administrativa, farmacêuticos, além de pessoal de limpeza e de segurança.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever