26.5 C
Brasília
18 maio 2024 17:28


IPREV-DF: Audiência pública presta contas do sistema previdenciário do DF

Pela primeira vez em formato presencial, o evento apresentou trabalho realizado pelo Iprev-DF em 2023

Para esclarecer como o Governo do Distrito Federal (GDF) tem atuado para garantir o pagamento das aposentadorias e pensões dos servidores, o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) realizou a terceira audiência pública anual nesta quarta-feira (27). O debate em formato presencial, pela primeira vez prestou contas à sociedade sobre a gestão previdenciária do DF. O evento foi no auditório da Escola de Governo do DF (Egov).

“Nesta terceira audiência, apresentamos à sociedade a governança corporativa, os resultados da política de investimentos e aspectos relevantes da avaliação atuarial”

Raquel Galvão, diretora-presidente do Iprev

Transmitida também em ambiente virtual, a audiência pública contou com o apoio das secretarias de Comunicação (Secom) e de Economia (Seec-DF) e do Cerimonial do GDF.

Prestar contas da gestão e dos gastos realizados é uma obrigação constitucional e legal da administração pública, conforme destaca a diretora-presidente do Iprev, Raquel Galvão. “Nesta terceira audiência, apresentamos à sociedade a governança corporativa, os resultados da política de investimentos e aspectos relevantes da avaliação atuarial”, acrescenta a gestora.

O debate, realizado em formato presencial do auditório da Escola de Governo, pela primeira vez prestou contas à sociedade sobre a gestão previdenciária do DF | Foto: Divulgação/Iprev

Segundo Raquel, a audiência teve o intuito de promover a participação social, por meio do incentivo ao registro das manifestações dos cidadãos via Participa DF e telefone 162, canais oficiais de Ouvidoria do GDF. “A audiência pública é um instrumento de democratização da gestão pública e visa dar transparência e publicidade aos atos públicos”, completa a diretora-presidente.

O vídeo da transmissão ao vivo da segunda audiência pública do Iprev está disponível na íntegra nos seguintes canais do YouTube: Iprev-DF e Seec-DF. Os interessados em esclarecer outras dúvidas, enviar críticas ou sugestões, podem registrá-las pelo sistema de ouvidoria Participa DF, tanto pela internet quanto pela Central de Atendimento 162.

Participaram do debate a diretora de Governança, Projetos e Compliance, Sylvia Neves Alves; o diretor de Previdência, Paulo Henrique de Sousa Ferreira; a diretora de Administração e Finanças, Célia Maria Ribeiro de Sales; o diretor de Investimentos, Thiago Mendes Rodrigues, o diretor Jurídico, Luiz Gustavo Barreira Muglia; e os chefes da Unidade de Atuária, Jucelina Santana da Silva, e da Controladoria, Marcio Eduardo de Moura Aquino.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever