18.5 C
Brasília
27 abr 2024 09:51


Iprev-DF: Gestão de recursos da Previdência do DF será avaliada em audiência pública

Iprev-DF promove evento nesta quarta-feira (27), no auditório da Escola de Governo (Egov), aberto aos servidores públicos ativos e inativos e a toda a população

Será realizada nesta quarta-feira (27) uma prestação de contas sobre a previdência dos servidores do Distrito Federal. O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) vai realizar a sua 3ª Audiência Pública, às 15h, no auditório da Escola de Governo (Egov).

A audiência será realizada em sessão pública presencial no auditório da Escola de Governo e virtual por meio do canal oficial no Youtube do Iprev-DF e da Secretaria de Economia do Distrito Federal | Foto: Rogério Caldas/Iprev

Na ocasião, serão apresentados a avaliação atuarial e respectivo relatório de gestão atuarial do exercício de 2023, os resultados da política de investimentos e o relatório de governança do sistema previdenciário dos servidores do DF.

Em sua política de transparência de gestão dos recursos públicos, o Iprev-DF convida para participarem do evento toda a população, as entidades representativas dos servidores ativos, inativos e pensionistas do DF.

Prestar contas da gestão e dos gastos realizados é uma obrigação constitucional e legal da administração pública, conforme destaca a diretora-presidente do Iprev-DF, Raquel Galvão. “A audiência pública busca atender a uma exigência do Programa Pró-Gestão do Ministério da Previdência, que qualifica os investidores de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e prestar informações à sociedade sobre a gestão, a situação atuarial do regime e sobre os investimentos geridos pelo Iprev-DF e a evolução do seu patrimônio”, destaca Raquel.

Para enviar perguntas, críticas e sugestões, os interessados podem acessar o sistema de ouvidoria Participa-DF tanto pela internet quanto pela Central de Atendimento 162.

A audiência será realizada em sessão pública presencial no auditório da Escola de Governo e virtual por meio do canal oficial no Youtube do Iprev-DF no link de acesso e da Secretaria de Economia do Distrito Federal neste link. Fica assegurada a participação popular por meio do Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal ou pelo telefone 162 (opção 1).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever