26.5 C
Brasília
18 maio 2024 17:41


Projeto abre 1.500 vagas para castração de cães e gatos na Estrutural

Cadastramento deve ser feito nesta sexta (1º) e no sábado (2), no Ginásio do Centro Olímpico; terceira edição do Castra-DF oferece não apenas intervenção veterinária, mas também capacitação profissional para tutores

O projeto Castra-DF, da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema-DF), realizará o cadastramento de cães e gatos para castração gratuita, nos dias 1º e 2 de março, no Ginásio do Centro Olímpico, localizado na Região Administrativa da Estrutural, das 8h às 14h ou até acabarem as vagas. Serão 1.500 vagas, 750 em cada dia. As senhas serão entregues por ordem de chegada.

Esta é a terceira campanha do projeto Castra-DF. A primeira ocorreu em Planaltina, em novembro de 2023, e atendeu mais de 600 animais. A segunda foi realizada no Paranoá, onde foram disponibilizadas mil vagas. Para o secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal, Gutemberg Gomes, o projeto não apenas torna acessível a intervenção veterinária, mas também cria oportunidades para a população. “Além do procedimento de castração, o Castra-DF oferece capacitação profissional aos tutores, disponibilizando cursos voltados à área pet para a população”, comenta.

O tutor interessado deve apresentar documento oficial com foto e ter 18 anos ou mais, sendo que não é necessário levar o pet até o local. Serão cadastrados dois animais por CPF. O cadastro não garante a participação no projeto. As inscrições serão analisadas e o resultado deve ser publicado até o dia 5 de março nos sites castradf.com.br e sema.df.gov.br.

As cirurgias ocorrerão entre os dias 11 de março e 11 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Praça da Cidade, localizada em frente à Administração Regional da Estrutural. Antes do procedimento, os animais selecionados passarão por exames pré-operatórios, como hemograma e eletrocardiograma. As testagens são gratuitas e servem para identificar se o cão ou gato está em condições aptas para a castração.

As cirurgias ocorrerão entre os dias 11 de março e 11 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Praça da Cidade, localizada em frente à Administração Regional da Estrutural

Profissionalização

Além do cuidado com os bichinhos, o projeto Castra-DF levará capacitação profissional aos tutores. Os cursos são voltados à área pet, com temas como administração e gestão pet; cuidador e passeador, banho e tosa, hospedagem e confeitaria para pets. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

Castração de cães e gatos

Site: www.castradf.com.br
WhatsApp: (61) 9 9373-8914
E-mail: [email protected]
Local de inscrição: Ginásio do Centro Olímpico, Estrutural
Local da castração: Praça da Cidade, localizada em frente a Administração Regional da Estrutural

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever