20.5 C
Brasília
30 abr 2024 02:57


PJ Militar do MPDFT requisita investigação sobre policiais militares obrigados a comparecer a evento religioso

Segundo informações que chegaram ao conhecimento do MPDFT, o tenente-coronel comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar teria forçado os policiais a participarem do evento “Formatura geral” na sede de uma igreja

A 3ª Promotoria de Justiça Militar do Distrito Federal requisitou à Corregedoria-Geral da Polícia Militar do DF a instauração de procedimento de investigação preliminar para apurar suposta participação obrigatória de policiais militares em evento religioso. A promotoria tomou conhecimento de que o comandante do 6º Batalhão da PMDF teria obrigado policiais sob seu comando a irem à “Formatura Geral” na sede de uma igreja localizada na Asa Sul. O prazo para o atendimento da requisição é de 5 dias.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também requereu à Justiça o afastamento do tenente-coronel do comando do 6º Batalhão de Polícia Militar, bem como sua transferência de unidade, até o encerramento das investigações.

Veículo de comunicação apurou que o evento ocorreu na manhã da terça-feira, 27 de fevereiro. A convocação dos oficiais teria sido anunciada em um grupo de WhatsApp na noite anterior. Uma vez escalados, os policiais não poderiam faltar, nem se estivessem de folga na data. A reportagem apurou ainda que a PMDF teria disponibilizado transporte oficial, saindo da sede do batalhão às 7h15.

Os elementos apurados até o momento apontam indícios da suposta prática dos crimes de peculato; prevaricação; inobservância da lei, regulamento ou instrução; aplicação ilegal de verba ou dinheiro; abuso de confiança ou boa-fé; patrocínio indébito; usurpação de função, todos do Código Penal Militar, além da prática de improbidade administrativa prevista na Lei nº8.429/92, que será apurada.

SourceMPDFT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever