24.5 C
Brasília
28 abr 2024 11:01


Servidores da segurança pública do DF participam de conversa sobre saúde mental

A iniciativa integra o Eixo 5 do novo programa da SSP-DF, denominado DF Mais Seguro – Segurança Integral, voltado especificamente para promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho

A Subsecretaria de Ensino e Gestão de Pessoas (Suegep) promoveu nesta quarta-feira (31), por meio da Coordenação de Valorização Profissional (Covap), uma conversa com servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), Detran, Corpo de Bombeiros e policiais civis e militares sobre saúde mental.

A ação está inserida no cronograma do novo programa da SSP-DF, o DF Mais Seguro – Segurança Integral, sendo vinculada ao Eixo 5, denominado “Servidor Mais Seguro”. Este eixo visa aprimorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho, desenvolver habilidades profissionais e proporcionar cuidados à saúde dos agentes de segurança pública.

O objetivo central é incentivar o bem-estar físico e mental, elementos que têm impacto direto na eficácia do serviço prestado à população. Este tema está em sintonia com o Janeiro Branco, uma campanha nacional que busca promover uma cultura voltada para a saúde mental e emocional, reforçando a importância desses aspectos na vida de todos.

A campanha Janeiro Branco visa conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação da saúde mental e emocional

O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, conversou com os participantes. “Deixo aqui registrado o meu orgulho de estar ombreado com vocês. Quero manifestar minha sincera gratidão por poder compartilhar não apenas as preocupações, mas também o compromisso conjunto na busca por soluções que impactem positivamente nossa saúde. Este esforço reverberará diretamente em uma melhor qualidade de vida para a população de nossa cidade”, enfatizou.

Janeiro Branco

A campanha Janeiro Branco visa conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação da saúde mental e emocional. O foco é a  prevenção de condições derivadas do estresse, como ansiedade, depressão e transtorno de pânico.

A cor branca foi escolhida simbolicamente por representar “folhas ou telas em branco”, onde se tem a possibilidade de projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças que se sonha e almeja concretizar. Essa escolha reflete a pureza do potencial criativo, oferecendo um espaço aberto e receptivo para a materialização de aspirações e transformações.

Mais informações aqui.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever