22.5 C
Brasília
21 maio 2024 01:52


Polícia Federal prende homem por falsificação de diploma, após denúncia do Coren-SE

Ao perceber que o diploma aparentava ser sido falsificado, o Coren-SE entrou em contato com a instituição, que confirmou a suspeita

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem suspeito de falsificar o diploma de graduação em Enfermagem nesta terça-feira (30/1), em Aracaju. Ele tentou usar o documento para emitir um registro profissional no Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE).

O conselho, ao perceber que o diploma aparentava ser sido falsificado, entrou em contato com a instituição que supostamente haveria emitido o documento. A universidade respondeu, formalmente, que o homem nunca foi aluno da universidade. Diante disso, o jurídico do conselho acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão em flagrante.

A Enfermagem é uma profissão regulamentada e somente pode ser exercida por mediante registro no respectivo Conselho Regional, após comprovação da conclusão de curso de devidamente reconhecido pela Secretaria Estadual de Educação — para os técnicos e auxiliares — ou diploma de graduação em Enfermagem, emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.

SourceCOFEN

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever