17.5 C
Brasília
28 abr 2024 06:46


GDF abre prazo para matrículas na rede pública de ensino do DF

Efetivação deve ser feita na escola em que o aluno foi contemplado. Aulas retornam em 19 de fevereiro

Começa, nesta quarta-feira (3), o período de efetivação de matrícula da rede pública de ensino do Distrito Federal. Estudantes ou responsáveis devem comparecer presencialmente à escola onde o aluno foi contemplado para garantir a vaga, portando a documentação necessária – modelos originais e cópias. O prazo, que termina em 10 de janeiro, também é válido para inscritos na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A efetivação da matrícula deve ser feita pelos novos alunos inscritos na rede para o ano letivo de 2024. A renovação das matrículas dos demais é automática. O estudante contemplado em escola sequencial e no remanejamento escolar também deve realizar a matrícula.

Confira aqui o resultado das inscrições para vaga no ano letivo de 2024.

Veja os documentos necessários para efetivação da matrícula:

Ensino Regular

→ Documento de identificação (RG) – Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto
→ CPF do estudante
→ Registro Geral (Carteira de Identidade ou CNH) do responsável legal pela matrícula do estudante
→ CPF do responsável legal pela matrícula do estudante
→ Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar
→ Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição
→ Duas fotografias 3 x 4
→ Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009
→ Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019
→ Número do NIS – Número de Inscrição Social Número do NIS – Número de Inscrição Social (NIS) do responsável legal pela matrícula do estudante.

EJA

→ Documento de identidade (RG)
→ CPF do estudante
→ Duas fotografias 3 x 4
→ Registro Geral (Carteira de Identidade ou CNH) do responsável legal pela matrícula do estudante quando for menor de 18 anos.
→ Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar
→ Comprovante de residência ou do local de trabalho.

Quem não confirmar a matrícula perde a vaga na escola indicada e só terá nova oportunidade quando forem abertas as vagas remanescentes – aquelas que sobrarem depois do período regular da matrícula

Vaga garantida

“Todos os 25.466 novos alunos inscritos na educação regular têm vaga garantida na rede pública de ensino do DF”, assegura a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, que reforça a importância de os pais ou os responsáveis comparecerem à unidade escolar na qual o estudante foi contemplado para efetivar a matrícula. “Isso é muito importante para que o aluno não perca a vaga naquela determinada escola”, explica a gestora.

Quem não confirmar a matrícula perde a vaga na escola indicada e só terá nova oportunidade quando forem abertas as vagas remanescentes – aquelas que sobrarem depois do período regular da matrícula. As inscrições podem ser feitas no período de 17 a 21 de janeiro, sendo sua efetivação realizada no período de 31 de janeiro a 2 de fevereiro.

O ano letivo terá início em 19 de fevereiro, conforme Calendário Escolar, proporcionando aos estudantes um planejamento adequado para o retorno às aulas.

Remanejamento escolar

O aluno que pediu o remanejamento escolar precisa verificar na unidade de ensino em que estudou em 2023 se foi contemplado com a vaga em outra escola e também precisa comparecer presencialmente à nova unidade escolar para fazer a matrícula.

O mesmo procedimento deve ser seguido por estudantes que passam de uma etapa para outra da educação básica e precisam mudar de escola. Nesse caso, o aluno deve verificar, na unidade de ensino em que estudou no ano passado, qual a nova escola para a qual foi selecionado, efetivando a matrícula também até o dia 10 de janeiro.

Educação profissional

Acaba, na sexta-feira (5), o período de matrícula dos contemplados na 1ª chamada da Educação Profissional e Tecnológica, que também deve ser feita nas secretarias das respectivas unidades escolares, de forma presencial.

Confira aqui o resultado. A divulgação do resultado da segunda chamada será feita no dia 19 de janeiro de 2024 no site da SEEDF, a partir das 18h.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever