15.5 C
Brasília
24 maio 2024 10:10


Sindate-DF aciona MPDFT para pedir nomeações da Enfermagem na Secretaria de Saúde do DF

Sindicalista aponta que falta de profissionais de enfermagem nas unidades de saúde é atenuante para caos com epidemia de dengue no DF

Por Kleber Karpov

A diretora do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), anunciou, por meio das redes sociais, publicado na quarta-feira (31/Jan), ter protocolado um documento junto ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Nele, o Sindate-DF pede a intervenção do órgão de controle para garantir a nomeação dos profissionais de Enfermagem na Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

No vídeo, Josiane Jacob aponta o déficit de profissionais de enfermagem, como um dos motivos que pode ter levado à epidemia de dengue no DF.  “É iminente as discussões para as nomeações. A população precisa de atendimento e o déficit de técnicos em enfermagem é o que está causando todo esse alarde também na questão da dengue. No ano passado também, enfrentamos uma crise sazonal na pediatria, porque não tem prevenção. As equipes estão sobrecarregada na atenção primária.” disse Josiane Jacob.

O que diz a SESDF

Política Distrital, acionou a SES-DF sobre as nomeações de técnicos em Enfermagem e enfermeiros que, por meio da Assessoria de informação informou que a Pasta estuda tal possibilidade.

“A Secretaria de Saúde informa que as nomeações estão sendo estudadas, levando-se em consideração que tanto as novas nomeações quanto a realização de concursos dependem de disponibilidade orçamentária e financeira.”

Atualização: 02/02/2024 para inclusão de posição da SES-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever