17.5 C
Brasília
28 abr 2024 08:45


Projeto Escola + Cultura: Ação cultural chega a escolas públicas do DF

As atividades têm início nos dias 11 e 12 de dezembro, em Ceilândia e no Guará, e retoma após as férias escolares.

Com foco na formação sociocultural de crianças e adolescentes, o Projeto Escola + Cultura oferecerá atividades musicais, oficinas, palestras, teatro e um diálogo que aproxima os estudantes por meio da cultura. As atividades lúdicas buscam sensibilizar os alunos da rede pública do DF e levá-los à reflexão sobre temas da atualidade.
Ao todo, 15 escolas públicas de todo o DF participarão do projeto, e contará com um extenso calendário, que inicia dia 11 de dezembro e finaliza em março de 2024. Serão 15 encontros em diferentes escolas com diversas atividades. O objetivo principal do projeto é oferecer cultura a uma maior quantidade de alunos da rede pública do Distrito Federal.
Na programação, palestras com os temas “Análise Comportamental e as Melhores escolhas profissionais” e “Prevenção ao uso de drogas”, serão ministradas em todas as escolas devido a importância de temas como esses no impacto que elas possuem no meio social do jovem e adolescente.
Serão realizadas 30 oficinas de temas variados, que serão definidos semanalmente, tais como: redes sociais, origami, balonismo, artesanato, gastronomia, entre outros.

Projeto continua em 2024

Esse ano as atividades serão realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro. Dia 11 o projeto tem início no CEI 1, no Guará e no dia 12 é a vez da Escola Classe 17, de Ceilândia receber o projeto. As atividades serão realizadas nos turnos manhã e tarde. A programação desses dois dias conta com a palestra/dinâmica “O poder da Ação para Crianças”, espetáculo de mágica com Alexandre Rada e show com a banda “SQQ Rock Kids”. Em 2024, as atividades retomam dia 11 de março, após as férias escolares.
SERVIÇO:
Projeto Escola + Cultura
Data: 11 e 12/12
Local: Dia 11/12 – CEI 1 Guará – Qd 3 Área Especial 1 Setor Norte Guará I
Dia 12/12 –  EC 17 Ceilândia – EQNO 1/3 Setor O – Ceilândia Norte
Horário: 8h às 17h
Contato: 61 98143-5757
Realização: Projeto SA – Servir e Amar
Apoio: Secretaria de Educação do Distrito Federal

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever