26.5 C
Brasília
23 fev 2024 16:42


Deputado  Duarte Jr. convoca audiência  para debater o capacitismo na Comissão de Pessoas com Deficiência

O deputado federal Duarte Jr. (PSB/MA) promove audiência pública para discutir o capacitismo e seus impactos na vida das pessoas com deficiência. O evento está marcado para o dia 19 deste mês, às 16h, na Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e contará com a presença de figuras influentes e especialistas no assunto.
O capacitismo é um conjunto de atitudes e ações que limita o acesso, subestima as capacidades individuais e impõe barreiras sociais e emocionais a esse grupo. A intenção do encontro é discutir estratégias e propostas para combater essa realidade desafiadora.
Duarte Jr. destaca a importância dessa audiência como um passo crucial na busca por uma sociedade mais inclusiva e justa para todos os cidadãos. _“O objetivo é não apenas discutir, mas propor ações efetivas para desconstruir estereótipos, garantir igualdade de oportunidades e promover uma sociedade verdadeiramente inclusiva”_, afirma o deputado.
Ele ainda reforça que o intuito é  buscar sensibilizar, informar e mobilizar a sociedade em prol de uma mudança significativa na forma como as pessoas com deficiência são tratadas e integradas.

Debate

Entre os convidados está Ivan Baron, influenciador e ativista anticapacista renomado, reconhecido por sua atuação nas redes sociais em defesa da inclusão. Com uma base de mais de 1 milhão de seguidores em diferentes plataformas, Baron tem sido uma voz ativa na luta pela equidade.
Já a jornalista e escritora, especialista em autismo, Fátima de Kwant, oferece sua expertise do Projeto Autimates e do premiado livro ‘Caminhos do Espectro’ para enriquecer o diálogo.
Também participam a  influenciadora Clarinha Mar e Priscila Siqueira, fundadora da Vale PCD, primeira ONG voltada para o protagonismo PCD LGBTQIA+ no Brasil, especialista em acessibilidade, diversidade e inclusão.

LEIA TAMBÉM

Brasília
trovoada
26.5 ° C
26.5 °
26.5 °
57 %
2.6kmh
75 %
sex
27 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
26 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever