22.5 C
Brasília
27 abr 2024 11:24


Concurso MEC: plataforma ajuda concurseiros na aplicação do edital

O Diário Oficial da União publicou na última terça (8) o edital para preenchimento de 220 vagas destinadas ao cargo de técnico de assuntos educacionais do Ministério da Educação (MEC). Antenados às necessidades dos concurseiros que almejam uma vaga no funcionalismo público, os proprietários da plataforma  “Os Pedagógicos”, William Dornela e Carlinhos Costa,  prepararam um curso especial para auxiliar todos os professores que irão enfrentar um dos certames mais concorridos do país.

Após quase dez anos de espera, as inscrições para o novo concurso do MEC seguem até o próximo dia 28, sendo que as provas objetivas e discursivas estão previstas para serem aplicadas no dia 08 de outubro. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será a banca organizadora e os candidatos terão menos de 60 dias para se prepararem para a aplicação das avaliações. O professor William Dornela ressalta que o momento exige foco, preparação e muito estudo.

“Os Pedagógicos”, William Dornela e Carlinhos Costa – Foto: Divulgação

“Nesta semana fizemos uma análise completa do edital, disponível em nosso canal do YouTube pelo link https://www.youtube.com/watch?v=IiLaG0ms2SU, onde destacamos os tópicos de maior relevância que serão cobrados nas avaliações, seja em termos de conteúdo programático ou sobre as atualizações que surgiram após o último edital. Sendo assim, além de videoaulas, exercícios e simulados 100% focados no MEC, os nossos alunos também poderão contar com uma plataforma exclusiva que irá oferecer suporte e sanar dúvidas” ressalta o professor.

Abrangendo todos os itens essenciais à prova, que inclui gramática, interpretação de texto, atualidades, redação discursiva, inteligência emocional, legislação e ética na administração pública e noções de direito constitucional, a plataforma Os Pedagógicos ainda vai entregar um certificado de conclusão  de 200 horas aulas para quem finalizar o curso. Para participar, os interessados deverão se inscrever por meio do link https://evento.ospedagogicosblog.com.br/ministerio-da-educacao-osp.

“Além do formato virtual, que permite uma maior acessibilidade perante o material em escala nacional, o nosso curso foi pensado com muito cuidado para atender às necessidades daqueles que querem vivenciar uma verdadeira transformação por meio da educação. Além de professores super capacitados, nós reunimos conteúdos para o aluno  começar do zero. Dessa forma, os concurseiros já terão essa facilidade na hora de adequar os estudos à rotina, que muitas vezes surge como o principal empecilho para a conquista da aprovação”, conclui Carlinhos Costa.

Sobre Os Pedagógicos – Com mais de 300 mil inscritos no canal do Youtube, o preparatório para concursos “Os Pedagógicos” surgiu da união dos professores William Dornela e Carlinhos Costa, que juntos administram uma das maiores plataformas de ensino voltadas para concursos públicos na área da Educação. Ensinando o conteúdo de forma imersiva e bem humorada, Os Pedagógicos cobrem uma grande variedade de assuntos e também fornecem dicas valiosas para os concurseiros que sonham com a carreira pública. Além disso, possuem um aplicativo digital de ensino totalmente gratuito e já contam com mais de 1000 aulas pré-gravadas.

Serviço: Os Pedagógicos
Inscrições:https://evento.ospedagogicosblog.com.br/ministerio-da-educacao-osp
Aplicativo gratuito: app.ospedagogicosblog.com.br
Youtube: https://www.youtube.com/@OsPedagogicos
Instagram: https://www.instagram.com/ospedagogicos/

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever