27.5 C
Brasília
27 abr 2024 19:46


Detran abre inscrições para curso Mobilidade e Trânsito

A participação no 12º Ciclo de Formação de Professores do Programa Detran nas Escolas pode ser confirmada pelo site da Eape até o dia 20 deste mês

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) oferece o 12º Ciclo de Formação de Professores do Programa Detran nas Escolas – Curso Mobilidade e Trânsito. O curso, voltado para professores efetivos e temporários da Secretaria de Educação (SEE) e das instituições de educação infantil conveniadas, tem carga horária de 120 h/a e é oferecido na modalidade a distância (EaD), com dois encontros síncronos virtuais e três encontros presenciais.

“Nossa expectativa é que cada vez mais professores se juntem ao Detran_DF na busca pela democratização da vivência de uma cultura de paz no trânsito e de uma prática social responsável para a preservação de vidas no trânsito do Distrito Federal”Paula Nunan, diretoria de Educação de Trânsito

O objetivo dos cursos de formação de professores é desenvolver ações pedagógicas voltadas à educação para o trânsito, numa perspectiva da mobilidade segura e do desenvolvimento de uma cultura de paz no trânsito. Além disso, busca a compreensão das particularidades no transitar com segurança e nos variados espaços públicos, observando suas diferentes possibilidades, orientações técnicas e determinações legais.

“Nossa expectativa é que cada vez mais professores se juntem ao Detran-DF na busca pela democratização da vivência de uma cultura de paz no trânsito e de uma prática social responsável para a preservação de vidas no trânsito do Distrito Federal”, explica a diretora de Educação de Trânsito do órgão, Paula Nunan.

Arte: Detran-DF

O Detran-DF disponibiliza material didático de apoio para os estudantes dos professores cursistas, sendo um kit de jogos para Educação infantil e um kit de livros – contendo livro do professor e do aluno – para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever pelo site www.eape.se.df.gov.br, até o dia 20 deste mês. Esse curso não bloqueia o CPF do cursista, podendo ser feito concomitantemente com as demais formações oferecidos pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação do Distrito Federal (Eape).

O curso possui acompanhamento de tutores no ambiente virtual de aprendizagem da plataforma de educação a distância do Detran, e sua certificação é emitida pela Eape.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever