17.5 C
Brasília
29 abr 2024 07:00


Sindate-DF: Técnicos em Enfermagem permanecem em greve até segunda-feira (3)

Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) na tarde desta sexta-feira (30/06), a categoria decidiu continuar em greve até a próxima segunda-feira (03/07).

É importante ressaltar, que NÃO é o empregador que define a porcentagem de trabalhadores que precisam ficar na assistência. A orientação do Sindate é que 70% fiquem de greve, e 30% continuem trabalhando para que a população não seja prejudicada.

O SAMU é considerado unidade de saúde e serviço de emergência e deste modo, devem seguir a mesma regra das unidades hospitalares. A concentração de segunda-feira será na Esplanada dos Ministérios.

Como vai ser a assinatura da lista de presença no final de semana?

Os profissionais que aderirem à greve devem assinar a lista no sábado e domingo na segunda-feira (03/07). Frisamos a importância da assinatura da lista, porque ela é o seu respaldo para que o sindicato lute para negociar as horas perdidas.

A equipe do Sindate estará com as listas em frente ao Ministério da Saúde, no mesmo local dos outros dias, a partir das 9h. Caso não consiga assinar a lista no ato, o técnico em enfermagem poderá ir à sede do sindicato para assinar a lista, até às 17h.

Não deixe de comparecer ao movimento. Sua presença é imprescindível. Greve se faz na rua. Para não perder nenhuma informação, continue acompanhando as redes sociais do Sindate.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever