25.5 C
Brasília
29 abr 2024 20:20


Saúde concede carga horária de 40 horas semanais para mais de 500 servidores

Distritais da saúde comemoram iniciativa do governo

Por Kleber Karpov

A secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), publicou no Diário Oficial do DF (DODF), desta terça-feira (2/Mai), a concessão de carga horária de 40 horas semanais para 509 profissionais de saúde de diversas categorias da SES-DF.

Dentre os servidores contemplados estão médicos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, farmacêuticos, biomédicos, contadores, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais; além de analistas, técnicos e Assistentes GAPs.

Nas redes sociais, o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), comemorou e agradeceu a iniciativa do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), da secretária de Saúde, Lucilene Florêncio e do subsecretário de Gestão de Pessoas (Sugep) da SES-DF.

“Hoje, saiu no Diário Oficial, a notícia de que teremos mais ampliações de carga horária!
O sonho de muitos servidores se tornou realidade. Fico muito feliz e emocionado com as palavras de agradecimento! Recebo centenas de solicitações dos trabalhadores pedindo as ampliações e estou, frequentemente, cobrando ao governo. E hoje, tivemos mais uma conquista! Saibam que vocês podem contar sempre com esse deputado aqui! Vamos avançando, porque o trabalho não para! Obrigado, secretária de saúde, @dralucilenebsb Sugep, @joaoeudes e @ibaneisoficial por realizar mais esse sonho dos meus colegas da SES.

A também deputada, Dayse Amarílio (PSB), chamou atenção que cerca de 50% das concessões de 40 horas foram destinadas à enfermagem. “Mais de 500 servidores da SESDF tiveram suas cargas horárias ampliadas para 40 horas semanais. Entre eles, 256 profissionais são da enfermagem.”, postou nas redes sociais.

Mais atendimento

Ao Política Distrital (PD), Vianna ratificou um discurso antigo, que a concessão das 40 horas acaba é uma relação em que todos ganham. “Ganha o servidor que tem nas 40 horas a possibilidade de aumentar a remuneração, e a Secretaria de saúde que além de aumentar a capacidade de atendimento, acaba por desafogar a sobrecarga de outros profissionais.”, disse.

Confira a Listagem

 

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever