20.5 C
Brasília
23 fev 2024 20:30


Projeto UTIs Brasileiras premia unidade do Hospital de Base

Reconhecimento concedido pela Associação Brasileira de Medicina Intensiva respalda e reforça a importância do trabalho de todas as equipes do IgesDF

Por Renata Nandes

A Unidade de Terapia Intensiva Cirúrgica do Hospital de Base foi reconhecida como “Top Performer” pelo projeto UTIs Brasileiras. A distinção é referente a 2022.

A lista foi publicada no site da Associação Brasileira de Medicina Intensiva (Amib), que define o projeto como forma de “caracterizar o perfil epidemiológico das unidades de terapia brasileiras e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias para melhorar o cuidado dos pacientes críticos no país”.

O projeto estimula o uso de indicadores de qualidade e desempenho na gestão das unidades adulto e pediátricas e, com isso, busca melhorar a qualidade da medicina intensiva e aumentar a segurança dos pacientes no Brasil. No caso do IgesDF, a reconhecida é a UTI Cirúrgica do Hospital de Base, localizada no 3º andar.

“É um reconhecimento que respalda e reforça a importância do trabalho de todas as equipes do IgesDF, e que aponta que estamos no caminho certo”, ressalta José Roberto Macedo, gerente de Cuidados aos Pacientes Críticos do Hospital de Base. “O serviço público é sempre associado a dificuldades e o título mostra que estamos rankeados em comparação aos melhores serviços do país, que podemos realizar um trabalho de alto padrão e que o ganho maior é, sem dúvida, do paciente”, conclui o médico.

Para o diretor de Atenção à Saúde do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, o selo é um importante reconhecimento. “Temos a única UTI pública do DF reconhecida, ao lado das melhores unidades do Brasil, o que demonstra a nossa seriedade e comprometimento, e que engrandece ainda mais o Hospital de Base”, destaca.

O certificado Top Performer, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e a Epimed Solutions, é dado às UTIs que obtiveram os melhores resultados clínicos. Ao todo, 707 hospitais participaram do projeto. Desses, 135 receberam a distinção. “É mais um importante reconhecimento para o IgesDF e para o Hospital de Base, que comprova a qualidade dos nossos serviços e do nosso atendimento, algo que só é possível graças à dedicação e ao comprometimento de todos os nossos colaboradores”, finaliza o presidente interino do IgesDF, Cléber Sipoli.

SourceIGESDF

LEIA TAMBÉM

Brasília
trovoada
20.5 ° C
20.5 °
19.8 °
94 %
3.1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
21 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever