24.5 C
Brasília
24 fev 2024 12:09


Em reunião com Sindate-DF, secretária de saúde anuncia concurso público e ampliação de carga horária

Por Kleber Karpov

Em reunião, na noite de quinta-feira (30/Mar), com a diretoria do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), a Secretária de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Lucilene Florêncio, anunciou a realização de concurso público para contratação de Técnico em Enfermagem e a ampliação de carga-horária da categoria para 40 horas semanais. Além da secretária, também participou da reunião, o subsecretário de Gestão de Pessoas (SUGEP) da SES-DF, João Eudes.

Concurso Público

Em relação ao concurso público, Lucilene Florêncio, informou que o processo está adiantado, em tramitação na Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), e pretende publicar edital, ainda no primeiro semestre desse ano, possivelmente, no mês de julho.

Avaliação

Para o diretor do Sindate-DF, Newton Batista, a reunião com a SES-DF foi considerada positiva. Segundo o sindicalista, a chegada de novos técnicos para a rede pública de saúde, o que deve aliviar a sobrecarga dos servidores na linha de frente.

“A nossa função como sindicato é cobrar as melhorias para a nossa categoria. O quadro de técnicos em enfermagem da SES está defasado há anos. E nós precisamos desse concurso o quanto antes. Vamos continuar lutando até que ele seja de fato, realizado”, afirmou.

Em relação a ampliação da carga-horária, Batista, ressaltou também a melhoria da oferta na assistência. “A ampliação das 40 horas, é uma possibilidade concreta para ampliar a oferta na assistência, em especial, na UTI Neo [ Unidade de Terapia Intensiva de Neonatologia], Pediatria e Pronto Socorro, pois é uma forma de os servidores aumentarem os próprios salários e reduzir o impacto da falta de profissionais.”, explicou Batista.

 

LEIA TAMBÉM

Brasília
nuvens dispersas
24.5 ° C
25.9 °
24.5 °
65 %
4.1kmh
40 %
sáb
25 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
26 °
qua
27 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever