17.5 C
Brasília
28 abr 2024 06:17


Instituições do DF recebem doação de mais de 14 mil absorventes

Iniciativa da Neoenergia faz parte das ações que, durante o Mês da Mulher, também mobilizaram vários órgãos do GDF

Em mais uma ação comemorativa ao Mês das Mulheres, o programa de voluntariado da Neoenergia doou mais de 14 mil absorventes a sete instituições do Distrito Federal. A arrecadação dos absorventes foi feita durante todo este mês, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

Em Brasília, 14.310 pacotes de absorventes foram entregues às instituições Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (Fale), no Recanto das Emas; Associação Farol, em Planaltina; Casa do Menino Jesus, no Gama; Instituto Proeza, em Taguatinga; Elafav por Elas, no Sol Nascente; Tulipas do Cerrado, na Vila Planalto, e Alma Lavada, no Plano Piloto.

A iniciativa está alinhada ao compromisso da distribuidora com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS, programa mundial das Nações Unidas), especialmente o de número 3, relacionado à promoção de saúde e bem-estar, e o 5, sobre igualdade de gênero.

“Sabemos que a falta de recursos e infraestrutura dificulta o acesso aos cuidados com a menstruação, o que pode prejudicar a saúde e representar uma barreira ao desenvolvimento escolar e profissional”, lembra a  gerente de Relações Institucionais da Neoenergia, Juliana Pimentel. “Campanhas como essa que fizemos aqui em Brasília são fundamentais para trazer um pouco de dignidade a essas mulheres.”

 Além de oferecer vagas de trabalho por meio de organizações não governamentais (ONGs) – em parceria com a plataforma Transforma Brasil –, a Neoenergia, atualmente, tem cerca de 2 mil colaboradores atuando como voluntários em diversas iniciativas.​

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever