27.5 C
Brasília
27 abr 2024 17:39


Desfecho à vista: Saúde deve criar portaria para tratar de devolução dos servidores cedidos ao IGESDF

Em janeiro, a governadora em exercício, Celina Leão determinou que todos os servidores da Secretaria de Saúde (SES) que estão cedidos ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IGES) deverão voltar.

Entendendo que a decisão prejudicaria muitos profissionais, o Sindate começou a lutar para que só saísse quem quisesse. A diretoria do sindicato procurou o deputado distrital Jorge Vianna (PSD) para que interviesse na situação. Além disso, o Sindate também foi até o Tribunal de Contas para tratar sobre o decreto.

Nesta quinta-feira (09/02), o sindicato se reuniu com a governadora e o deputado Jorge Vianna, e após a exposição de como o processo seria para os trabalhadores, ficou acordado que por enquanto ninguém será devolvido.

A SES vai criar uma portaria que dará início a um grupo de trabalho, incluindo os sindicatos para avaliar a necessidade do retorno dos servidores.

O diretor, Newton Batista frisa que a luta vai seguir. “Nós vamos participar desse grupo de trabalho, para garantir que nenhum servidor seja removido contra sua vontade”.

Manifestações da categoria

Desde a publicação do decreto, os servidores têm se manifestado contra. Inclusive, o Sindate participou de alguns atos promovidos pela categoria. Nesta semana teve abraço no Hospital de Base e reunião no Hospital de Santa Maria.

Por conta da decisão da governadora, não haverá o ato que estava agendado para o dia 13 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever