25.5 C
Brasília
25 abr 2024 22:28


OAB doa 4 mil doses de vacina contra influenza para regiões desabastecidas

Imunizantes serão distribuídos às unidades de saúde e não haverá reposição nos estoques até o início da campanha de 2022

Nesta quinta-feira (6), a vacinação contra o vírus influenza está limitada em alguns pontos de Sobradinho, Planaltina, Asa Sul, Gama e Santa Maria. A Secretaria de Saúde reforça que os imunizantes existentes nas unidades básicas de saúde são da campanha de 2021 e estão disponíveis à população desde o mês de abril do ano passado.

A Rede Central de Frio recebeu 4 mil doses de vacinas doadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e providencia a distribuição para as regiões de saúde que estão sem o imunizante ou com estoque próximo do fim. São elas: Central, Centro-Sul, Leste, Oeste, Norte e Sudoeste. Após a utilização completa dessas vacinas, não haverá reposição nas unidades.

Novas vacinas contra a influenza só serão recebidas a partir do lançamento da campanha de 2022 contra essa síndrome gripal, como ocorre todos os anos entre o final de março e início de abril. O envio dessas novas doses e a definição do período de início da campanha são definidos pelo Ministério da Saúde.

Os pontos de vacinação são divulgados diariamente no site da Secretaria de Saúde.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever