OAB doa 4 mil doses de vacina contra influenza para regiões desabastecidas

Imunizantes serão distribuídos às unidades de saúde e não haverá reposição nos estoques até o início da campanha de 2022

28
Print Friendly, PDF & Email

Nesta quinta-feira (6), a vacinação contra o vírus influenza está limitada em alguns pontos de Sobradinho, Planaltina, Asa Sul, Gama e Santa Maria. A Secretaria de Saúde reforça que os imunizantes existentes nas unidades básicas de saúde são da campanha de 2021 e estão disponíveis à população desde o mês de abril do ano passado.

A Rede Central de Frio recebeu 4 mil doses de vacinas doadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e providencia a distribuição para as regiões de saúde que estão sem o imunizante ou com estoque próximo do fim. São elas: Central, Centro-Sul, Leste, Oeste, Norte e Sudoeste. Após a utilização completa dessas vacinas, não haverá reposição nas unidades.

Publicidade

Novas vacinas contra a influenza só serão recebidas a partir do lançamento da campanha de 2022 contra essa síndrome gripal, como ocorre todos os anos entre o final de março e início de abril. O envio dessas novas doses e a definição do período de início da campanha são definidos pelo Ministério da Saúde.

Os pontos de vacinação são divulgados diariamente no site da Secretaria de Saúde.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
FONTESecretaria de Saúde
Artigo anteriorPelo Twitter, Ibaneis anuncia início da restauração do Teatro Nacional no 1º semestre de 2022
Próximo artigoÔmicron pode ser menos grave, mas não é leve, diz OMS