25.5 C
Brasília
25 abr 2024 20:03


Deputado Jorge Vianna fiscaliza hospitais de campanha do DF

O deputado distrital Jorge Vianna realizou, na quarta-feira (14/06), fiscalização dos hospitais de campanha de Ceilândia e da Polícia Militar, após denúncia

. O objetivo da visita era conhecer as instalações e conversar com os trabalhadores do local.

Chegou até o conhecimento do deputado que os trabalhadores dos hospitais de campanha administrados pela empresa ASM estariam com pagamento e alguns benefícios atrasados, o que fez com que o parlamentar procurasse a direção da empresa para saber o que estava acontecendo.

Os representantes da empresa alegaram que o pagamento não foi realizado devido a falta de repasse do governo, mas afirmaram que assim que receberem irão regularizar a situação dos trabalhadores. De acordo com o deputado Jorge Vianna, a empresa se mostrou interessada em resolver o quanto antes. “Vi na direção empresa vontade de resolver o problema, mas de qualquer maneira, ficarei atento aos resultados”, disse.

O deputado tranquilizou os trabalhadores ao afirmar que vai acompanhar de perto este caso até o dia que receberem. “A partir de agora vou ficar de olho para que esse atraso não vire rotina. Trabalhador que não recebe deixa de colocar comida em casa para sua família, e isso é inadmissível”, enfatiza o parlamentar.

Outro ponto que chamou atenção do deputado foi que os hospitais estão com leitos vazios, sendo subutilizados, tanto com relação ao espaço, como mão de obra dos trabalhadores. O deputado afirmou que vai saber do governo o motivo destes hospitais estarem sem pacientes, enquanto na rede pública existe lista de espera.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever