19.5 C
Brasília
23 abr 2024 10:00


Sindate fiscaliza aplicação de vacinas no HRAN

Ação que seria nesta quinta-feira (28) foi adiada em função de ajustes internos do Brasília Ambiental

O diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) Newton Batista realizou, na manhã desta quinta-feira (28), uma fiscalização no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) com o objetivo de acompanhar e conhecer a metodologia de aplicação das vacinas contra a Covid-19 nos trabalhadores do local.

A visita no hospital foi realizada em conjunto com o vice-presidente da Comissão Especial da Vacina na Câmara Legislativa, deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), onde foi verificada a realização do processo de imunização. Os gestores do Hran estabeleceram uma sala de vacinação no ambulatório, visando facilitar a imunização dos servidores que acabam de sair do plantão.

Durante o expediente, uma equipe volante percorre o hospital vacinando todos os trabalhadores que estão de plantão. A aplicação das vacinas nesta etapa vai de acordo com os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde e pelo Plano Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

O dirigente do Sindate destaca que o Sindicato continuará intensificando as fiscalizações em todas as unidades em que houver a aplicação de vacinas contra a Covid-19. Desde o início da semana, a entidade já realizou diversas diligências em unidades de Saúde públicas e privadas, com o objetivo de assegurar que todos os trabalhadores elencados no plano de vacinação sejam imunizados.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever