Reajuste para policiais e bombeiros do DF será relatado pelo senador Izalci Lucas

30
Print Friendly, PDF & Email

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) foi indicado pelo presidente do senado, Davi Alcolumbre (DEM), para relatar a Medida Provisória 971, que prevê a recomposição salarial para policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal, Amapá, Rondônia e Roraima. Ela foi aprovada na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (21/9), e entra na pauta do Senado na terça.

Segundo Izalci, há três medidas provisórias para votar, e essa é uma delas. “Meu relatório é aprovando o texto que passou na Câmara. Esta terça é a data-limite para aprovação da matéria e não podemos correr o risco de perder as conquistas que ela traz”, afirmou o senador. O parlamentar tem articulado com os colegas, para que a votação seja simbólica, com acordo de líderes para aprovação.

Izalci mantém a decisão do relator da MP na Câmara, deputado Luiz Miranda, de excluir as 74 emendas feitas à proposição. “Vamos ver essas questões em outros projetos de lei. Conversei com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, e já estamos trabalhando as demandas das emendas para outros projetos de lei”, disse Izalci.

Se a medida não for aprovada, além de perder a recomposição salarial, policiais e bombeiros terão que devolver parte dos valores recebidos nos contracheques neste ano.