Reajuste para policiais e bombeiros do DF será relatado pelo senador Izalci Lucas

111

Print Friendly, PDF & Email

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) foi indicado pelo presidente do senado, Davi Alcolumbre (DEM), para relatar a Medida Provisória 971, que prevê a recomposição salarial para policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal, Amapá, Rondônia e Roraima. Ela foi aprovada na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (21/9), e entra na pauta do Senado na terça.

Segundo Izalci, há três medidas provisórias para votar, e essa é uma delas. “Meu relatório é aprovando o texto que passou na Câmara. Esta terça é a data-limite para aprovação da matéria e não podemos correr o risco de perder as conquistas que ela traz”, afirmou o senador. O parlamentar tem articulado com os colegas, para que a votação seja simbólica, com acordo de líderes para aprovação.

Izalci mantém a decisão do relator da MP na Câmara, deputado Luiz Miranda, de excluir as 74 emendas feitas à proposição. “Vamos ver essas questões em outros projetos de lei. Conversei com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, e já estamos trabalhando as demandas das emendas para outros projetos de lei”, disse Izalci.

Publicidade

Se a medida não for aprovada, além de perder a recomposição salarial, policiais e bombeiros terão que devolver parte dos valores recebidos nos contracheques neste ano.

Artigo anteriorDenatran oferece função de pagamento de multas por aplicativo
Próximo artigoMais de 400 vagas de emprego para esta terça-feira (22)