GDF autoriza reabertura de óticas na capital

Medida que libera funcionamento desses estabelecimentos foi publicada em edição extra do DODF desta terça (14). Lojas de móveis e eletrodomésticos já haviam tido permissão para abrir

136
Print Friendly, PDF & Email

Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília

As óticas da capital estão liberadas para funcionamento. A autorização foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF, na noite desta terça-feira (14). O Governo do Distrito Federal havia interrompido os trabalhos desses estabelecimentos devido à pandemia do novo coronavírus.

Na quinta (9), o poder Executivo local também havia liberado o funcionamento das lojas de móveis e eletrodomésticos da capital. Segundo o documento, o ramo comercial responsável pela venda de itens como fogão, geladeira, cama, sofás e outros móveis para casa e escritório estão permitidos a abrir.

Além dessas lojas, fica autorizada a volta das atividades do Sistema S. Dele fazem parte os serviços nacionais de Aprendizagem Industrial (Senai); do Comércio (Sesc); da Indústria (Sesi); de Aprendizagem do Comércio (Senac); de Aprendizagem Rural (Senar); de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop); de Transporte (Sest); de Aprendizagem do Transporte (Senat); e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Fonte: Agência Brasília